10 Curiosidades sobre a franquia Pokémon que todo fã deveria saber

0 160 Visualizações

Depois da nossa lista de 10 curiosidades sobre The Legend of Zelda, não poderia faltar uma lista com as curiosidades daquela que é sem dúvida uma das franquias mais amadas pelos gamers de todo o mundo.

A série criada por Satoshi Tajiri em 1995 conquistou nossos corações com criaturas amáveis e poderosas, mundos exóticos, treinadores obstinados e, o melhor, recheada de curiosidades!

1 – Silent Hill em Pokémon?

 

A cidade inicial de nome New Bark em Pokémon Gold/Silver se chamaria na verdade Silent Hill. Porém os desenvolvedores do game decidiram mudar o nome para que não fosse associado com o game de terror também intitulado Silent Hill, que por coincidência, foi lançado na mesma época.

2 – Arcanine, o lendário.

Arcanine, um dos pokémon mais amados pelos fãs, não somente pelo seu design belíssimo como também por ser extremamente forte quando bem treinado, originalmente seria um pokémon lendário em conjunto com Moltres, Zapdos e Articuno. Porém a ideia foi descartada na versão final do game e Arcanine foi substituído por Entei como lendário cão de fogo.

3 – Parabéns, treinador!

Em pokémon X e Y, se o jogador visitar um centro pokémon na data do seu aniversário, todos os funcionários lhe darão parabéns, com direito a uma decoração especial.

4 – A trilha sonora de Lavander

É dito que a trilha sonora de Lavander Town, em Pokémon Red/Blue foi responsável por causar grande mal-estar e até induzir jogadores a cometer suicídio, por conta da tensão presente na melodia.

5 – Professor Carvalho como oponente?

Nas primeiras versões do game, o professor Carvalho seria um dos oponentes que o jogador poderia enfrentar após derrotar a Elite dos 4. Sua party contaria com um Tauros, um Exeggutor, um Arcanine, um Gyarados e o inicial que foi deixado pelo jogador e por seu rival.

6 – Uri Geller processou a Nintendo!

O famoso ilusionista Uri Geller processou a Nintendo por conta dos pokémon Abra, Kadabra e Alakazam, afirmando que ambos os pokémon foram inspirados nele. Felizmente para a Nintendo, o mágico perdeu o processo.

7 – Evoluindo para não ser abandonado

Há uma teoria que afirma que os pokémon que evoluem somente após serem trocados, o fazem por medo que seus treinadores os abandonem.

8 – O Pokémon Girino

O design de Poliwag foi inspirado em um girino real. SIM, ele existe! Inclusive, o redemoinho na barriga do Pokémon é inspirado no intestino visível na barriga dos girinos reais.

9 – Spinarak foi desenhado por um fã!

O desenho do Spinarak foi feito por um garoto em um torneio de trading card game, nos Estados Unidos.

10 – Seria Ditto uma cópia de Mew?

Há uma outra teoria que afirma que Ditto, na verdade, seria uma tentativa fracassada de clonagem do Mew. Se analisarmos as evidências, essa teoria faz muito sentido, pois ambos possuem o mesmo peso (4.0Kg), são pokémons assexuados, possuem a mesma coloração (tanto em sua versão original quanto na sua versão shiny) e são os únicos pokémon capazes de aprender a habilidade “transform”.

Mas e você? Possui alguma outra teoria sobre o universo Pokémon? Conhecia alguma outra curiosidade que não encontrou na nossa lista? Qual seu jogo favorito da franquia? Não se esqueça de deixar aí nos comentários e curtir a página da MundoNintendo no Facebook.

E até a próxima lista!

você pode gostar também