5 Curiosidades sobre Metroid que todo o fã deveria saber

0 158 Visualizações

Vocês pediram e nós trouxemos! Eis aqui uma lista com curiosidades de uma das franquias mais amadas pelos fãs de games de tiro e ficção científica. Lançada em 1996 para NES, a série nos surpreendeu trazendo a primeira protagonista feminina no universo dos games!

E para você, fã da saga Metroid, eis aqui uma lista com curiosidades que você PRECISA saber sobre o universo de Samus e seus inimigos!

Alien em Metroid

O universo de Metroid foi inspirado em grande parte pela saga Alien. Os desenvolvedores do game tiveram a tenente Ellen Ripley como fonte de inspiração na criação da protagonista Samus Aran. Mas não para por aí! Um dos maiores antagonistas da série Metroid, Ridley, é uma homenagem ao diretor do primeiro filme da saga Alien, Ridley Scott.

Morph Ball

A Morph Ball, um dos power-ups usados no game, se tornou uma das características mais antológicas de Samus. Entretanto, a Morph Ball surgiu das limitações da época. Criar uma animação em que Samus rastejasse seria muito trabalho, então, houve a ideia de transformá-la em uma esfera para passar por lugares estreitos.

Você é o Pelé?

O nome Samus Aran foi inspirado em ninguém mais ninguém mesmo que o nosso querido Pelé! Na criação do nome da personagem, os desenvolvedores começaram a listar nomes de jogadores de futebol. E o nome Edson Arantes chamou a atenção. O sobrenome de pelé acabou inspirando o sobrenome de Samus: Arantes acabou se tornando Aran, e assim foi definido o nome da personagem.

A censura da Bodysuit

A bodysuit, ou Zero Suit, vestimenta que Samus usa quando não traja sua armadura, foi criada devida a censura. Em Super Metroid, após a explosão da armadura de Samus, ela fica totalmente nua, isso na versão japonesa. Porém, na versão americana foi decidido que Samus estaria vestida.

Quase O Samus!

A ideia de Samus ser uma mulher só foi surgir no meio do desenvolvimento do game. Os produtores queriam surpreender os jogadores, e conseguiram! Samus se tornou uma personagem pioneira das protagonistas femininas.
Entretanto, o manual do jogo se referia a Samus como homem em determinadas partes.


Gostou das nossas curiosidades? Já sabia de alguma curiosidade da nossa lista? Conhece alguma outra que não apareceu nesse post? Deixe aí nos comentários . Não se esqueça também de curtir a página do Mundo Nintendo no Facebook!

E até a próxima lista!

você pode gostar também