5 dicas para quem acabou de comprar um Nintendo Switch

23

Comprou o seu Nintendo Switch recentemente e está perdido com as funções de conta e registro? Chegou de outra plataforma e tudo parece estranho no Switch? Não tem problema, vamos te ajudar!
Nós da Mundo Nintendo, criamos 5 dicas iniciais para quem está utilizando o Nintendo Switch pela primeira vez. Vamos lá:

1- Faça uma conta no MyNintendo

Para ter acesso a todas as possibilidades que o Nintendo Switch oferece é necessário ter uma conta no MyNintendo, para isso basta acessar o site, clicar em criar conta e seguir os passos indicados.

Vale lembrar que na parte de cadastro existe um detalhe muito importante.

Como sugestão configure a sua conta como Canadá ou Estados Unidos, deixando qualquer fuso que estiver disponível. Mas qual o motivo? Por enquanto, não temos acesso a eShop no Brasil, logo nossa conta precisa ser americana ou canadense. Você pode deixar exatamente como está na imagem que certamente você terá acesso a eShop americana.

Não se preocupe – caso a Nintendo volte para o Brasil, você pode a qualquer momento mudar a região da sua conta, seguindo os seguintes passos após logado no site.
Configuração de Conta > Informação de Usuário.

2- Atualize seu Nintendo Switch

É de extrema importância quando você ligar o seu aparelho, atualiza-lo para última versão. Para verificar isso, basta realizar o seguinte procedimento:

1- Clique em System Settings, ou Definições da Consola, se estiver em Português o aparelho


Vá na última opção oferecida – System  depois clique em System Update.

Na parte inferior ele já irá mostrar em qual versão o seu Switch está no momento. Até setembro de 2017 estamos na versão 3.0.2. Normalmente, os aparelhos do primeiro lote chegam na versão 1.0 e segundo lote na versão 1.3. Ou seja, de qualquer forma todos terão que obrigatoriamente atualizar para utilizar as todas as devidas funções online.

Fazendo este procedimento podemos avançar para a próxima etapa: Visitar nossa querida loja de jogos, a eShop!

3- Entendendo a loja eShop

Após tudo configurado, basta clicarmos na segunda opção assinada abaixo em verde.

Caso você receba uma mensagem semelhante a essa abaixo, fique tranquilo. Lembra a etapa que você deveria colocar a região? Possivelmente você deve ter registrado uma região que a eShop não está disponível. Logo, você deve editar o seu cadastro no MyNintendo adicionando uma das seguintes regiões que possuem eShop, são elas: Estados Unidos, Austrália, Canadá ou Japão.

Na loja você terá diversas possibilidades de navegação, terá 4 opções laterais bem importantes que estarão em inglês e vamos descrever aqui cafa para você:1

  • Recent Releases – Aqui você terá uma lista de games recém lançados para Switch, ordenados por data de lançamento. Quer conferir o que recém lançou para o console? Este é o lugar.
  • Best Sellers – Basicamente é a área que listará os jogos mais vendidos, durante todo o período da eShop. É uma listagem interessante para acompanhar as vendas daquele jogo mais caro e tão sonhado. Lembre-se, se ele tiver modo online, quanto mais gente comprando, mais gente para jogar online.
  • Coming Soon –  Essa área é dedicada aos jogos que chegarão ao console, ordenados também por época próxima de lançamento. Vale destacar que nem todas as informações dos jogos aparecem nesta parte, como tamanho, quantidade de jogadores. Mas aos poucos, isso vai sendo adicionado.
  • Enter Code – Essa área é bastante utilizada para quem recebe o código de um jogo digital ou quer adicionar um cartão pré pago eShop. Basta adicionar o código do cartão que você comprou e pronto.

4- Entenda cada detalhe dos jogos.

Durante a criação deste conteúdo, percebemos o quão escaço é esse tipo de informação na internet, por isso ficamos na obrigação de ensinar a todos, com o melhor nível de detalhamento possível.

Dentro de cada jogo temos detalhes específicos que pode ser importantes para realizar a sua primeira compra na loja. Vamos tentar entender cada um deles.

  • Supported Languages: Como o nome já diz são todos os idiomas disponíveis neste jogo em específico.
  • Supported Play Modes: Aqui temos os modos que cada jogo suporta, podemos ter até 3 tipos:
    • TV Mode – Suporte e possibilidade de jogar no dock (TV)
    • Tabletop Mode – Possibilidade de jogar na tela do Nintendo Switch com um joy-con para cada jogador.
    • Handheld Mode – Suporte para modo portátil. É importante uma atenção extra neste ponto, pois temos jogos, como é o caso do game de música VOEZ, que suporta apenas o modo Handheld Mode, tendo suporte apenas um único modo.
  • Required Space – Um item de grande atenção principalmente se estiver comprando um jogo digital. Ele descreve o quanto de espaço você vai precisar para realizar o download do game.
    • Se você quiser confirmar e validar o quanto você tem de espaço disponível no seu Switch atualmente, basta ir em: Configurações > Gestão de Dados > Memória do console.
  • Number de Players: Aqui você terá descrições específicas tanto para jogatina local, quanto informações para jogatinas online.
  • Supported Controllers: Já vimos aqui na Mundo Nintendo, a quantidade de acessórios que estão saindo para o Nintendo Switch, então temos também uma forma de analisar quais os acessórios são suportados em cada jogo.

5- Como eu compro na eShop?

Se você optar por comprar em mídia digital, saiba que primeiramente você precisa de um cartão internacional. Também indicamos sempre antes de comprar, realizar um cálculo rápido de quanto está custando o game em reais. Já que todo o processo sempre será tratado em dólar ou euro.
Para realizar a compra o processo é simples e você possui alguns detalhes no modos de compra também.

Você pode cadastrar seu cartão

Colocando seus dados do cartão – Muitos questionam essa etapa, e como pode ser feito, já que a compra não está sendo aqui e sim lá fora (?). Neste momento, como já configuramos nossa conta como americana, basta adicionarmos as informações do nosso cartão de credito e no final, um ZIP/Postal Code americano, como por exemplo: 10030. Tecnicamente, seria como estar comprando algo nessa região. Isso na prática ficou terrível para os brasileiros, inclusive é motivo de surgimento das dúvidas na internet, mas atualmente é a unica forma disponível para compra.
Fique tranquilo, o fechamento de compra será realizado normalmente mas, esperemos o retorno da Nintendo para que essa etapa (gambiarra) não precise ser mais realizada, utilizando assim nossa real região, ou melhor nosso CEP.

Depois você salva-lo para não precisar digitar novamente

Salvar o seu cartão de credito  – Uma praticidade interessante é o fato de colocar os dados do cartão de crédito apenas uma única vez e depois apenas digitar a senha da eShop para realizar as próximas compras. Existe uma maior comodidade neste aspecto mas também possui um maior risco, já que qualquer um que possivelmente possuir sua senha da MyNintendo poderá comprar livremente na loja.

Adicionar fundos a carteira – Você também pode adicionar fundos na sua carteira e deixar para comprar futuramente.

Depois é só curtir seu Nintendo Switch com o seu jogo novo recém comprado! Gostou?
Em breve teremos mais dicas, explicações e muito mais suporte com novos conteúdos sobre o assunto.

Você ainda não comprou o Nintendo Switch? Confira algumas dicas para quem está interessado em comprar o Switch.

 

você pode gostar também