7 Curiosidades que todo fã de Megaman deveria saber

0

No ano de 2018, Megaman chegará em peso para o Nintendo Switch. Teremos Megaman Legacy Collection 1 e 2 no dia 22 de Maio, Megaman X Legacy Collection 1 e 2 no dia 24 de Julho e no segundo semestre do ano teremos o novo game da franquia, Megaman 11.

Para acalmar a ansiedade dos fãs e comemorar a vinda dessa coletânea, nós da MundoNintendo preparamos uma lista com algumas curiosidades sobre o robozinho azul mais querido entre os jogadores.

1 – Dois Megamans? Como assim?

O Megaman original e o Megaman X não são o mesmo robô, a historia se passa no mesmo universo porém, cada um segue a sua linha temporal.

Megaman Clássico
Megaman X

2 – Papai noel criou o robozinho azul!

O design de Dr. Light foi inspirado no Papai Noel.

3 – Referências, o que seria de nós sem elas?

Em Megaman 9 há uma referência ao ano de lançamento da franquia (17 de Dezembro de 1987) quando Dr. Wily exibe seu numero de conta da Suíça (19-871-217).

4 – Ma oe, vêm pra cá assistir Megaman você também!

Megaman possui uma série de televisão baseada no primeiro jogo. Originalmente estreou em 11 de Setembro de 1994 mas, foi exibida no Brasil pelo SBT no ano de 1995 liderando a audiência por alguns anos.

5 – Megaman… Eu não sou seu pai…

Embora Keiji Inafune seja visto como o pai da franquia, o design original de Megaman foi feito por Akira Kitamura sendo refinado posteriormente por Inafune. Somente quando a franquia X começou que Keiji Inafune teve a oportunidade de criar seu próprio personagem nomeado de Zero. O plano de Keiji era colocar Zero como protagonista da saga X entretanto, a Capcom achou melhor manter o robô azul e colocar Zero como ajudante de Megaman.

 

6 – Hadooouken! Hadooouken! Shoooryuken!

Em Megaman X do Super Nintendo é possível aprender o golpe “Hadouken”, já em Megaman X 2 é possível aprender o golpe “Shoryuken”

7 – Sabe as referências? Olha elas aqui de novo…

Diversos jogos da franquia tiveram como inspiração estilos musicais no entanto, Megaman X5 merece um lugar de destaque pois o nome dos chefes são baseados nos integrantes da banda Guns N’ Rose. A responsável foi a tradutora Alyson Court que usou essas referências pois seu marido era fã de carteirinha da banda.

Bônus – Um pouco de história!

Dr. Thomas Light e Dr. Albert Wesker Wily tiveram seus nomes inspirados em dois grandes cientistas da historia, estes foram Thomas Edison e Albert Einstein. Thomas Edison foi responsável por uma série de invenções, entre elas está a lâmpada elétrica incandescente, invenção esta que deu origem ao sobrenome de Dr. Light (luz em inglês). Já o nome do terrível vilão Dr. Wily foi inspirado em Albert Einstein autor da Teoria da Relatividade. Por mais que Einsten fosse um pacifista, sua formula E=mc2 (Energia é igual a massa vezes velocidade da luz ao quadrado) possibilitou a fabricação da bomba atômica. Como as cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki foram atacadas com bombas atômicas no final da Segunda Guerra Mundial, esse pode ter sido o motivo da associação entre Albert Einstein e o vilão Dr. Wily.

Dr. Light e Dr. Wily

 

Thomas Edison e Albert Einsten

Mas e você? O que achou das curiosidades da franquia Megaman? Tem alguma outra para compartilhar conosco? Qual seu jogo favorito da franquia? Não se esqueça de curtir a página da MundoNintendo no Facebook e de compartilhar com os amigos.

você pode gostar também