A Nintendo faz parceria com o Institute of Play para levar o Nintendo Labo às escolas dos EUA.

0

A Nintendo e o Institute of Play anunciaram uma parceria para levar os kits de Nintendo Labo para salas de aula elementares nos Estados Unidos. A Nintendo fornecerá kits do Labo e Switch para as salas de aula com objetivo de reforçar habilidades como comunicação, criatividade e pensamento crítico. O programa tem como alvo cerca de 2.000 alunos de 8 a 11 anos de idade durante o ano letivo de 2018-2019.

Veja algumas informações adicionais sobre a parceria na íntegra:

Ajudar a construir o currículo para o programa é o Institute of Play, que trabalha como um parceiro de confiança com professores e escolas no desenvolvimento de experiências de aprendizagem baseadas em jogos para os alunos. Esta organização especializada em pesquisa e design sem fins lucrativos conta com uma equipe interdisciplinar de educadores, pesquisadores, designers de jogos e líderes de escolas, o que a torna especialmente qualificada para este programa do Nintendo Labo. A Nintendo e o Institute of Play também compartilham a missão de fazer as pessoas sorrirem.

“Estamos sempre à procura de novas ferramentas e tecnologias que combinem o melhor da aprendizagem com o espírito do jogo e, no Nintendo Labo, encontramos uma abordagem inspiradora e inovadora em ambas as áreas”, afirmou Arana Shapiro, co-diretor executivo da empresa. Instituto do jogo. “Os professores do programa piloto já estão vendo a adequação natural para o Nintendo Labo na sala de aula, e agora podemos trazer essa dinâmica para as escolas de todo o país”.

Atualmente, o Institute of Play está conduzindo um programa piloto com escolas na área metropolitana de Nova York. A Nintendo e o Institute of Play usarão essas aulas piloto para desenvolver um guia para professores do Nintendo Labo que permitirá que outros educadores implementem o Nintendo Labo na sala de aula para promover o desenvolvimento de habilidades como solução criativa de problemas e colaboração. O Guia do Professor do Nintendo Labo incluirá exemplos de planos de aula e módulos de aprendizagem dedicados aos elementos básicos do STEAM e aos componentes Make, Play e Discover do Nintendo Labo. O guia estará disponível gratuitamente no final deste outono para quem quiser incorporar o Nintendo Labo em suas salas de aula ou residências.

Quando o piloto estiver concluído, o programa será expandido para aproximadamente 100 escolas nos Estados Unidos. As escolas que desejam participar do programa podem se inscrever em http://instituteofplay.org/nintendolabo. Cada escola participante receberá os sistemas Nintendo Switch e Nintendo Labo: Variety Kits, bem como o guia do professor do Nintendo Labo. O programa em sala de aula será executado até março de 2019.

Este programa é parte de uma iniciativa mais ampla da América do Norte para introduzir o Nintendo Labo em diferentes ambientes educacionais. No Canadá, a Nintendo faz parceria com a Actua, organização líder em educação do Canadá para temas STEM, para inspirar a juventude canadense a inovar no futuro por meio de programas de alfabetização digital que oferecem experiência prática com tecnologias novas e emergentes como Nintendo Switch e Nintendo Labo. .

“A engenhosidade do Nintendo Switch dá vida ao Nintendo Labo para oferecer uma maneira divertida de as crianças explorarem os tópicos básicos do STEAM e se divertirem enquanto constroem uma compreensão fundamental da tecnologia por trás deles”, disse o presidente e COO Reggie Fils-Aime, da Nintendo of America. . “Esperamos que nossos programas nos Estados Unidos e no Canadá incentivem as crianças a explorar, mexer, resolver problemas e, no processo, se empolgar com design e tecnologia – tudo isso enquanto se diverte”.

você pode gostar também