Análise – Fire Emblem Warriors

0

Depois de Hyrule Warriors, chega a vez da Koei Tecmo nos entregar mais uma maravilha em forma de musou. Estamos falando de Fire Emblem Warriors, jogo que chegou ao Nintendo Switch e ao New Nintendo 3DS em 20 de outubro. Mas será que a Omega Force, desenvolvedora do jogo, foi capaz de entregar um jogo que agrada-se os fãs da franquia?

Se liga no nosso review que te conto logo abaixo.

História:

A história se passa em Aytolis, onde Rowan e Lianna, os gêmeos reais do reino, guardam o trono. Enquanto o castelo é tomado por forças misteriosas, eles são forçados a entrar em batalhas para recuperar o Fire Emblem. Mas para essa tarefa eles não estarão sozinhos, vários personagens da clássica serie, como; Chron, Lisa, Marth entre tantos outros, marcam presença na aventura para te ajudar ao longo de sua viagem. O modo história apresenta tipos de lutas mais complexas, o que incluem desde batalhas contra um único inimigo até resgatar um aliado preso em algum lugar no campo de batalha.

Os gêmeos Rowan e Lianna herdeiros do trono de Aytolis.

Hyrule Warriors foi elogiado como uma celebração da franquia Legend of Zelda e Fire Emblem Warriors não é diferente. Possui 20 personagens jogáveis ​​e alguns remixes incríveis de músicas clássicas da serie. No entanto, os fanáticos por Fire Emblem podem ficar desapontados ao saber que Warriors se concentra principalmente nos jogos mais recentes, com destaque para os recentes Awakening e Fates. A Koei Tecmo provavelmente queria se concentrar na fama dos jogos de 3DS da franquia, o que é uma pena, pois dois dos meus personagens favoritos ficaram de fora, Ike e Roy.

Gameplay:

Se você está familiarizado com os jogos da serie Warriors, então você já sabe o que esperar de Fire Emblem Warriors. Com vários personagens disponíveis, você se aventura no campo de batalha e mata centenas, milhares de inimigos durante uma única missão através de ataques combinados.
Ataques e combos são inseridos através de um sistema de dois botões para ataques leves e pesados, e você tem acesso a uma habilidade especial uma vez que seu medidor de danos está cheio. O sistema de triângulo de armas vindo de Fire Emblem está aqui e determina o quão eficaz é um personagem contra outro, dependendo de sua arma padrão. Outro modo de jogo vindo da serie principal é o sistema de pares, onde você faz o seu melhor para criar um vínculo entre dois personagens.

Assim como nos jogos principais da serie, aqui você tem a opção entre os modos de jogo “casual” e “clássico”, embora as regras funcionem de forma diferente, evitando o clássico permadeath. Durante o modo casual, os aliados mortos são facilmente revividos em certos pontos de controle; no entanto, eles também podem ser revividos na dificuldade clássica desde que você tenha ouro e outros itens relevantes. Em outras palavras, nenhum personagem está realmente morto. Em batalha você pode alternar entre qualquer um dos quatro personagens durante a missão, o que lhe permite controlar e curar rapidamente os aliados evitando que morram.

Gráficos:

Graficamente, Fire Emblem Warriors está ótimo. Aqui temos duas opções de escolha,  ‘Performance’ e ‘Qualidade’ gráfica. Enquanto “Desempenho” te entrega um jogo correndo a 60 quadros por segundo, a “Qualidade” melhora visivelmente a resolução do jogo. O Modo História pode ser jogados com um 2º jogador, mas isso diminui visivelmente a fidelidade gráfica e, muitas vezes, afeta o framerate. Com cenas lindas que contam boa parte da historia do game, a Omega Force caprichou nos detalhes e te entrega animações ricas em detalhes e cenários bem coloridos.

Conclusão:

Fire Emblem Warriors trás todas as características da serie principal e adiciona novos elementos nessa mistura de RPG com Musou. Com um modo historia não tão forte quanto os jogos da serie principal, o jogo te coloca no controle de personagens carismáticos e que fazem te prender no jogo, te obrigando a passar horas retalhando inimigos e debloqueando novos recursos a cada desafio concluído. Uma ótima pedida para os fãs que aguardam o lançamento de um novo jogo da serie principal, e para aqueles que curtiram o ótimo Hyrule Warriors.

78%
Muito bom

Veredito

Fire Emblem Warriors é um excelente jogo musou, que traz todos os elementos de sucesso da franquia Fire Emblem, com inúmeros personagens, um sistema de habilidades robusto e belas animações.

  • Nota
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.