Análise – Pokkén Tournament DX

4

Quando Pokkén Tournament foi lançado originalmente para o Wii U, o game não atraiu a ampla audiência que merecia. O jogo combinou as melhores coisas do universo dos monstrinhos de bolso com as mecânica de sucesso de jogos mais brutais como Tekken e Street Fighter. O que se transformou em algo excelente. Nessa edição para o Nintendo Switch a Bandai Namco trouxe algumas melhorias e novidades em relação a versão anterior, mas será que essas melhorias justificam a compra dessa versão turbinada?

Falaremos disso na analise que você confere logo abaixo.

Pokkén Tournament DX é um port direto da versão Wii U com alguns recursos aprimorados, como personagens e modos adicionais anteriormente exclusivos da versão arcade. Cinco novos monstrinhos foram incluídos ao lado de diversas novas arenas, inspiradas nos jogos e universo Pokémon.

Batalhas com muita estratégia

Podemos iniciar exatamente pelos pontos positivos do game: as batalhas. Em Pokkén Tournament elas são divididas em duas fases – Campo e Duelo, ambas as quais estão definidas nos limites das arenas circulares. Essa variação abre um mar de possibilidades. É importantíssimo conhecer tanto o Pokémon que você está controlando quanto o do seu adversário. São exatamente as diferenças entre os padrões de movimento dos personagens que poderemos ter uma variação de estratégias, ou até mesmo ter que readaptar a estratégia atual para combater os ataques inimigos e manter a vantagem. Logo, tudo baseado em um lado estratégico mas envolvendo imprevisibilidade e bastante ação, tornando as batalhas divertidas desde o primeiro momento. Cada Pokemon ganha experiência à medida que luta. Os pontos de habilidade podem ser distribuídos conforme escolha do jogador.

Você também tem duas variações de batalha, são elas; Basic e Team. Basic são as clássicas batalhas solo 1 vs 1. Já o modo Team (exclusivo da versão Switch) te deixa escolher três personagens para combates 3 vs 3. Entre os modos disponíveis, Team é o que mais nos agradou, com diferentes combinações de Pokémon fica mais interessante batalhar em equipe.

Multiplayer

A principal fonte de entretenimento de Pokkén é sem dúvida o seu multiplayer. Tanto o multiplayer local quanto o online te darão ótimas horas de diversão, seja em casa na reunião com os amigos ou disputando batalhas com pessoas ao redor do globo. As partidas online te entregam jogadores bem hardcore, portanto é melhor estar preparado para enfrentar batalhas de tira o folego.

Cadê o Singleplayer?

Durante os primeiros minutos de jogo ficamos preocupados com a longevidade de Pokkén Tournament DX. A lista de modos disponíveis é pequena, com um modo história sinceramente fraco e sem graça. Conhecida como Ferrum League, a campanha de Pokkén é nada além de uma seqüência de batalhas que vêem você avançando lentamente entre uma partida e outra. É um modo pouco divertido, e que poderia ter sido amplamente expandido e explorado com melhores personagens e uma historia mais consistente onde te da uma verdadeira razão para se preocupar com o mundo em que se passa.

Por sorte, Pokkén Tournament DX não gira apenas em torno da Ferrum League. Os Desafios diários podem ser completados regularmente para obter a moeda do jogo para gastar em acessórios, penteados e títulos para seu avatar virtual.

Gráficos

Tivemos alguns aprimoramentos, nitidamente temos mais resolução. Enquanto no Wii U tínhamos a resolução 960 × 720, no Switch temos 1280x720p no dock e portátil. Porém, em certos personagens parecia que as texturas estavam mais borradas, mesmo com a Nintendo já citando que foi realizado um aprimoramento de melhor filtragem de textura. Logo, o game se mantém em uma qualidade aceitável. Em modo portátil o console ganha ainda mais destaque, segurando diversos efeitos de explosões em tela sem diminuir a performance. A portabilidade deixa o jogo ainda mais interessante.

Veredito: Pokkén Tournament DX é um jogo de luta agradável mas que não consegue trazer uma nova experiencia aos fã da serie. Embora a campanha individual não seja o que poderia ter sido, o game compensa essa lacuna com um excelente multiplayer local e um incrível modo online, associados a bela e profunda experiência de batalha, agora equipada com mais lutadores no Nintendo Switch. O game é super recomendado para quem não teve a oportunidade de experimentar no Wii U.

68%
Para fãs

Veredito

Pokken Tournament DX é, antes de tudo, destinado a expandir a base de usuários do jogo e atrair aqueles que talvez não tenham comprado a versão Wii U. Para os novatos há muito o que desfrutar aqui. Se você ignorou o titulo anterior vale muito a pena adquirir essa versão turbinada.

  • Nota
você pode gostar também