Análise – Sleep Tight para Nintendo Switch

0

Sleep Tight foi lançado em Julho para Nintendo Switch e PC, cujo objetivo é lutar contra monstros à noite, e montar a sua estratégia durante o dia. A Mundo Nintendo teve a oportunidade de testar o jogo, e agora estamos trazendo um review completo. Já pegou seu travesseiro e uma arminha d`água? Então vem com a gente.

Como dito anteriormente, Sleep Tight é um jogo de tiro com adrenalina, e elementos de construção de base para se preparar quando as hordas de monstros chegarem ao anoitecer. Em alguns momentos o game nos submete a antiga proposta de Plants Vs Zombies, porém em um modo adaptado, permitindo o jogador se movimentar pelo cenário.

Sobreviva pra contar história

O jogo é praticamente infinito, pois as noites são consecutivas e você deve sobreviver ao máximo que puder. E quanto mais noites, maior serão seus pontos de recorde.

Falando em pontuação, ela é separada por personagem, como se fosse uma lista de recordes que você obteve jogando com cada um. Sendo a classificação feita por noites sobrevividas e monstros destruídos.

Um Arcade com travesseiros e monstros

Algo que nos chamou atenção é o sistema de escolha de personagens e dificuldade, que está basicamente unificado. O jogo reinicia a cada vez que o jogador escolhe um herói diferente. Mas é justificado quando seu progresso fica salvo separadamente, bem como no Arcade.

Cada criança desbloqueada vem com um nível próprio de dificuldade. O sistema de desbloqueio é divertido, pois incentiva o jogador a cumprir metas e quebrar o próprio recorde. No total são 12 personagens, cada um com um design único feito pelo artista Nicholas Kole.

Estratégia na luz do dia

Sendo direto, a dificuldade do jogo vai depender da sua estratégia, mesmo que esteja no modo extremamente fácil será necessário alguns upgrades. São 4 pontos de modificações:

  • Pesquisa
  • Munição/Armas
  • Construção
  • Saúde/Powerups.

Todos são extremamente importantes para que você consiga chegar ao amanhecer sem muitos problemas – acredite, você pode precisar.

Em Pesquisa você é capaz de fazer upgrades, desbloquear armas , PowerUps – muito úteis durante o jogo, fortalezas e torres de ataque. Alguns itens há a possibilidade de “comprar” mais de uma vez para melhorá-lo.

No campo de Armas – o nome diz por si só – você recarrega suas armas, e escolhe qual das disponíveis serão sua primária e secundária. Algo para mencionar é que não existe diferenciação entre munições, ela só servirá para recarregar as armas, independente de quais elas são.

É aqui na Construção que compramos nossas fortalezas de almofadas e luzes de natal, e torres automáticas. Há aquelas simples e leves até as mais fortes, porém são somente 3 opções de cada sendo classificadas em : Leve, Média e Pesada. Todas são desbloqueáveis no ponto de Pesquisa, além da possibilidade de prolongar sua “vida útil”.

A cada amanhecer é preciso que você recupere sua vida e ative os poderes especiais como : escudo, dano extra, velocidade e mais. Todos eles têm a duração de 3 noites, sendo necessário reativá-los antes da quarta noite.

Moeda de troca limitada

“Gaste todos os sóis para iniciar a próxima noite ! Boa sorte! “

Em Sleep Tight, assim como Plants Vs Zombies, as moedas de troca são os Sóis que você recebe automaticamente quando amanhece, mas eles são fixos. De início você recebe só 8 por dia, podendo melhorar até 10 no campo de Pesquisa. Isso é muito limitante uma vez que você o usa para tudo, desde restaurar vida até na compra de armamento, por conta disso muitas vezes você ficará sem suprimentos.

São muitas melhorias possíveis, e elas gastam Sóis e Estrelas, ou seja, algum sacrifício você deve fazer. Lembrando que é sempre importante restaurar sua vida, além das torres e barreiras. As Estrelas por outro lado são acumuláveis, e são coletadas dos monstros caídos, e é possível usá-las para conseguir Sóis extras.

Gameplay fluido em qualquer lugar

 

O gameplay flui muito bem, tanto na TV quanto no portátil. Entretanto, se você estiver preocupado com gráficos, é melhor colocar no Dock. Quando em handheld o jogo fica com um aspecto borrado, como se a imagem ainda não tivesse terminado de carregar, não muito agradável, porém nada que atrapalhe a jogatina.

Para não dizer que está tudo nos conformes, o jogo peca na mira e isso atrapalha. Ela é quase que travada em quatro direções, e para ter “total” controle sobre ela é preciso manter o dedo no analógico, caso contrário perderá um tiro importante. Pode ser questão de costume, sendo que a curva de aprendizado do jogo é excelente. Importante mencionar que o jogo funciona com a tela touch do Switch, legal né?!

87%
Ótimo

Veredicto

No geral Sleep Tight se mostra bastante divertido, e é um ótimo jogo para passar o tempo. Tem uma arte incrível, várias melhorias, armas e personagens. Entretanto, ele aparenta ser fácil demais, com uma duração muito curta das noites, e dependendo do seu upgrade – e de quantas noites sobrevividas - os inimigos morrem com apenas um tiro, muitas vezes descartando as torres automáticas e barreiras. Mas atenção, ele pode se tornar um pouco difícil caso não tenha feito uma boa estratégia antes de iniciar a luta.

  • Nota

O jogo foi gentilmente concedido pela We Are Fuzzy e Stride PR

você pode gostar também