Análise – The Adventure Pals Switch

Uma jornada despreocupada, acessível para toda a família!

0

487Um jogo que começou no Kickstart e recebeu um feedback muito positivo de fãs da plataforma 2d. Agora The Adventure Pals chega ao Nintendo Switch. Um game colorido que, a princípio, se encaixa de forma incrível no Switch. Mas será que o game atende os requisitos para se tornar um bom jogo no gênero de aventura 2d? Confira nosso review abaixo.

De forma técnica a desenvolvedora do game Massive Monster, partiu para um projeto arriscado, trazendo um game com personalidade forte. Temos aqui muitas variações. Tudo é muito vibrante no game, esse conceito colorido e cheio de detalhes com diversos personagens únicos (realmente únicos), coloca você em uma aventura que parece que foi tirado de um desenho animado. O game associa uma pitada de rumor negro e possui diversas ideias inteligentes aplicadas com profundidade e que tudo somado, funciona e funciona muito bem!

A história

E não é só o mundo do jogo que é diferente, a sua história, apesar de simples é um tanto quanto incomum. Você controla um garoto cujo pai foi sequestrado, sua missão será resgatá-lo a tempo, antes que ele seja transformado em um cachorro-quente! Se não bastasse, você recebeu uma girafa de aniversário, e ela estará junto na aventura com a esperança de ajudar no resgate do seu querido e velho pai da fábrica de salsichas.

Explore

Podendo ser jogado no modo single player ou em multiplayer local, cada estágio apresenta cinco níveis diferentes que devem ser seguidos para alcançar o final da fase, normalmente possui um formato um pouco linear. Apesar disso o jogo traz um conceito de exploração de cenários com objetivos de encontrar, por exemplo, onde estão adesivos e cupcakes, item este que pode ser utilizado para desbloquear novas skin.

Diversão e progressão

O game apresenta uma curva de aprendizado bem simples, inicialmente se mostrando fácil demais, mas entendível, de acordo com que jogador vai avançando as coisas começam a se tornar mais desafiadoras. Não é atoa que o game pode ser comparado a Kirby, onde temos um tipo de jogo em que o desafio não está necessariamente como foco principal, mas em alguns momentos, você sentirá que está sendo desafiado.

The Adventure Pals tem o ar de uma aventura complexa, mas acaba por ser simples. O lado humorístico e absurdo das situações são os destaque. Para você ter uma noção e não virar um spoiler, você terá missões em que deverá procurar algo para fazer uma baleia sentir-se melhor consigo mesma ou encontrar o amor perdido de um fazendeiro. Um tanto quanto diferente não?

Felizmente, o game apresenta ao longo do caminho, com reviravoltas e variação de elementos, incluindo torradeiras que saltam, explosões de blocos e uma variedade de inimigos.

Evolução do personagem

Existe um sistema básico de upgrade nos personagens. De acordo com que vai matando os inimigos você recebe experiencia, a cada nível conquistado, você pode liberar novos aprimoramentos e habilidades para o time, geralmente oferecendo três opções para escolher. Essa possibilidade de escolha, abre um leque de oportunidades e estratégias que você utilizar durante as próximas próximas fases.

O gameplay apresenta uma mistura interessante com estratégias de batalha em certos cenários. Às vezes, é melhor não enfrentar um inimigo de frente mas sim jogar uma bomba e destruir 3, ou até 4 inimigos de uma só vez, poupando vida, por exemplo

Veredito: The Adventure Pals é, sem dúvidas, um jogo carismático de plataforma, aventura e ação . Independentemente de sua simplicidade, o game se utiliza disso para permitir o acesso fácil, rápido e direto de seu modo cooperativo local com uma energia contagiante, seja pela sua trilha sonora, ou pelo seu conceito artístico colorido e vibrante. É uma jornada despreocupada, acessível para toda a família e fãs recomendada para os fãs do gênero.

80%
Muito bom!

Veredito

The Adventure Pals é, sem dúvidas, um jogo carismático de plataforma, aventura e ação . Independentemente de sua simplicidade, o game se utiliza disso para permitir o acesso fácil, rápido e direto de seu modo cooperativo local com uma energia contagiante, seja pela sua trilha sonora, ou pelo seu conceito artístico colorido e vibrante. É uma jornada despreocupada, acessível para toda a família e fãs recomendada para os fãs do gênero.

  • Nota
você pode gostar também