Atualização 6.0.0 do Switch adiciona recurso de compartilhamento de jogos; Confira como funciona

Um excelente recurso que chegou de forma inesperada!

4

A nova atualização do Nintendo Switch já chegou e com ela trouxe alguns recursos interessantes principalmente para quem quem tem mais de um aparelho em casa. O novo recurso permitirá que vários usuários compartilhem o mesmo game utilizando a mesma conta em todos os consoles.

Você poderá se logar em consoles diferentes com a mesma conta, podendo baixar, podendo baixar seus aplicativos e jogos da forma que você bem entender. Entretanto vale lembrar que existe certas regras de utilização nos consoles, principalmente fatores importantes dos usuários primários da conta.

As informações abaixo foram retiradas e traduzidas diretamente do site da Nintendo.

Conta Primária e Conta Secundária

Existem diferenças!

A primeira vez que você utiliza sua Nintendo Account para se conectar à Nintendo eShop, aquele console será ativado como o console primário para esta conta. Após designar o console primário você ainda poderá logar esta conta em outros consoles, mas eles não serão ativados como primários.

Quando utilizando o console primário, qualquer usuário daquele aparelho pode jogar os conteúdos baixados. Você também não precisará de conexão com a internet para utilizar esses softwares no console primário (exceto jogos que requerem recursos online e/ou assinatura de serviços).

Se você desativar seu console primário, a próxima vez que utilizar essa conta em outro Nintendo Switch, aquele console se transformará no primário.

Para verificar se aquele console é o primário de sua conta, vá em ‘Primary Console Status’ dentro das informações de sua Nintendo Account.

PONTOS IMPORTANTES

Console Primário

Você pode ter apenas um console primário por vez em uma Nintendo Account.
O primeiro console que você acessar a eShop com aquela conta será seu console primário.
Ao utilizar o console primário, qualquer usuário daquele console pode jogar conteúdo baixado pela conta principal.

Ao utilizar o console primário, você não precisa de uma conexão com a internet ao utilizar os softwares. Conexão com a internet será necessária para recursos online e jogos que precisam de assinatura de serviços. Você pode alterar qual console será o primário mas antes deverá desativar o console que está atualmente como primário.

Console Secundário

Uma Nintendo Account pode ser vinculada a outro Nintendo Switch que não é um console primário, entretanto, algumas funcionalidades diferem de quando a conta é utilizada no console primário.
Ao utilizar um console secundário, você pode utilizar aquela conta para acessar a Nintendo eShop, comprar e baixar jogos, e sob certas circunstancias, jogar o que foi baixado.

Ao utilizar o console secundário, você deve ter uma conexão com a internet para jogar o que foi baixado. Se você perder a conexão com a internet enquanto joga o que foi baixado em um console secundário, o jogo irá pausar após um certo período de tempo.

Entretanto, quando a conexão voltar, você continua a jogar de onde parou. Ao utilizar um console secundário, conteúdos baixados pela conta compartilhada só podem ser iniciados pela conta que adquiriu o jogo. Ao utilizar o conteúdo baixado em um console secundário, o jogo será pausado se sua Nintendo Account for utilizada para acessar conteúdos baixados em outro console.

COMO FUNCIONA
Ativando o console principal

  1. Vincule sua Nintendo Account ao Nintendo Switch.
  2. Acesse a Nintendo eShop e selecione sua Nintendo Account.
  3. Se essa Nintendo Account já não estiver ativa em outro console, este se transformará em seu console primário para esta conta.

Fazendo outro console ser o primário

  1. Acesse a Nintendo eShop no console primário e desative o console da sua Nintendo Account no menu de usuário. (Se você não tiver acesso ao console original, você ainda pode desativar um console primário em sistema off-device uma vez por ano. Desativações off-device podem ser feitas visitando accounts.nintendo.com, selecionando ‘Shop Menu’ e então ‘Deactivate Primary Console’.)
  2. No segundo Nintendo Switch, utilize a mesma Nintendo Account para acessar a Nintendo eShop. Este então será ativado como sendo o console primário daquela conta.
Fonte Nintendo Oficial
você pode gostar também