The Elder Scrolls: Legends pode não sair para plataformas que não permitem cross-play

0

Com as diferentes plataformas disponíveis e a grande facilidade de acesso que temos nos dias atuais, diversas produtoras tem abraçado a ideia de lançar seus jogos com a funcionalidade de cross-play. Essa opção é maravilhosa e quebra barreiras para nós jogadores porém, recentemente houve uma grande polêmica após a Sony barrar e bloquear as contas dos usuários que jogavam Fortnite eu seu console forçando-os a criar uma nova conta na Epic para acessar no dispositivo da “concorrência”. Após esse e outros ocorridos Microsoft e Nintendo começaram uma parceria utilizando cross-play em diversos jogos sempre mostrando que sim, é possível amizade e companheirismo mesmo que seja com a empresa concorrente.

Recentemente a GameInformer esteve na Quakecon no Texas e conversou com Pete Hines vice presidente de marketing e comunicação global da Bethesda sobre o aguardado The Elder Scrolls: Legends. Ao ser questionado sobre o cross-plataform e sobre os últimos acontecimentos Pete deixou bem claro a posição da Bethesda .

Na nossa intenção, para que o jogo seja lançado, é necessário ter estas funcionalidades em qualquer sistema. Não podemos ter um jogo que funciona de um jeito em todos os lugares, menos em um deles. A forma como este jogo funciona agora na Apple, Google, Steam e Bethesda.net é que não importa onde você compra as suas coisas, você joga em qualquer uma delas e suas coisas estão lá. Não importa a plataforma onde você joga, você vai jogar contra todo mundo que estiver jogando no momento.

Continuamos a conversar com nossos parceiros de plataformas, mas estes termos são inegociáveis. Não podemos discutir sobre uma versão do jogo onde você leva seu progresso consigo e outra versão em que você permanece preso dentro daquele mesmo sistema, isolado de todo o resto. Isso entra em conflito com o conceito do jogo.

Pete disse estar ciente dos problemas que Fortnite teve com o cross-plataform e informou que em The Elder Scrolls: Legends não haverá esse tipo de problema pois o posicionamento da empresa é de que todos possam jogar e desfrutar do jogo sem contar com problemas quanto a plataforma usada podendo assim continuar suas conquistas onde quiserem.

Nós da Mundo Nintendo desejamos que o cross-plataform ocorra e que TODAS as empresas entrem nessa parceria pois quem ganha com isso somos nós usuários.

E você? O que acha sobre o posicionamento da Bethesda? Concorda que na atualidade as empresas devem se apoiar e não formar uma bolha restringindo seus usuários? Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de seguir nossa página do Facebook.

 

Fonte GameInformer
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.