Blizzard indica que Overwatch é possível no Switch

Parece que a Blizzard está voltando com tudo para a casa da Nintendo

1

Após o anúncio oficial do port de Diablo III: Eternal Collection para o Nintendo Switch, a Blizzard respondeu a vários questionamentos da mídia especializada sobre futuros jogos seus serem lançados para a plataforma de Mario e Zelda.

Conversando com a Gamespot, o produtor sênior de Diablo III: Eternal Collection, Pete Stilwell, disse que trazer a experiência de Diablo III para o Switch foi importante para a Blizzard entender melhor o funcionamento da tecnologia do console híbrido.

Logo depois ele foi questionado sobre trazer Overwatch para o videogame da Nintendo e para nossa alegria Stilwell alegou que é possível e viável. Segundo ele qualquer coisa é possível no campo das ideias. Já Starcraft 2 infelizmente não poderia ter o mesmo tratamento, já que para fazer o seu port, não só para o Switch, o jogo teria de ser todo reformulado da versão de PC, o que é inviável.

A Gamespot citou Starcraft 64 de Nintendo 64 como exemplo de possibilidade para trazer Starcraft II pro Switch, porém Stilwell se manteve firme e alegou que foi interessante fazer a versão 64 de Starcraft, mas que eles tiveram que fazer apenas alguns ajustes para funcionar perfeitamente no console. Já Starcraft II foi desenvolvido inteiramente pensando no uso do teclado e mouse e que para portá-lo para os consoles eles teriam que mudar a jogabilidade central do game. Ou seja, teriam que refazer tudo do zero.

Quanto a Overwatch no Switch, Stilwell afirma que é possível, mas que esse projeto seria de responsabilidade da equipe de desenvolvimento de Overwatch. O foco da Blizzard nesse momento é no lançamento de Diablo III para o Switch.

Fonte Nintendo Soup
você pode gostar também