CEO da Pokémon Company não acreditava no sucesso do Nintendo Switch

0

Em entrevista, Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company, revelou que de fato não acreditava nesse sucesso do Nintendo Switch. Ele falou para a Nintendo que o Switch não seria um sucesso, mas agora, ele percebe seu erro.

Conversando com o Bloomberg, Ishihara explicou:

“Eu disse para a Nintendo que o Switch não seria um sucesso antes de começarem as vendas, pois eu achei que, na era dos smartphones, ninguém andaria com um console por aí. Obviamente, eu estava errado.”

“Eu percebi que a chave do sucesso era bem simples – software com qualidade absoluta leva para as vendas de hardware. O estilo de jogo pode ser flexível se o software for atraente o bastante.”

Durante a E3 2017, a Nintendo anunciou um jogo de Pokémon para Nintendo Switch. Sobre isso, Ishihara conta:

“Atualmente, o Switch é popular entre aqueles que compraram o console no lançamento e precisa dar mais um passo para atrair uma audiência maior.”

Em uma entrevista separada, Ishihara ofereceu algumas dicas sobre o que pensa sobre o jogo para o novo console:

“Com o Switch, nós vemos agora a chance de criar um jogo de Pokémon que vá mais fundo e com um maior nível de expressão. Como resultado, isso faz com que o Switch seja uma plataforma extremamente importante. Agora, estamos usando telas de 7 ou 8 polegadas, mas em uma TV de alta definição, você pode expressar um mundo totalmente diferente com gráficos e sons.”

Ele também divulgou que o pensamento sobre o multiplayer para a empresa é algo muito maior:

“Até agora, os jogos foram feitos para uma pessoa, mas agora, você pode ir em casa e jogar com todo mundo. Então, como usar estes temas sem complicar muito? Não ficou claro se o console se foca nos aspectos sociais ou em um jogo online mais familiar.

Se um novo jogo de Pokémon deve vir com periféricos extras, eu não posso dizer que iremos lançar acessórios, mas eu gosto de pensar na possibilidade”.

No que diz respeito do próximo game de Pokemon para Switch vir acompanhado de novos acessórios, ele disse:

“Não posso revelar se vamos lançar acessórios, mas gosto muito de pensar nessa possibilidade.”

Algumas destas coisas não estão muito longe, mas ainda faltará algum tempo até que tenhamos respostas mais concretas. Possivelmente, só teremos novas informações de Pokémon para Switch na E3 2018.

você pode gostar também