Chega ao fim o Miitomo, o app mobile da Nintendo

O aplicativo chegou ao seu fim hoje dia 9 de Maio.

0 45 Visualizações

A criação do Miitomo tinha pouco mais de dois anos. Não se sabe o real motivo pela “morte” do aplicativo, acredita-se que a adaptação de jogos tradicionais como Mario e Animal Crossing para celular tiveram um papel importante no fim do Miitomo – particularmente eu acho que não é bem assim – no segmento mobile.

A partir de 9 de maio, hoje, os servidores do aplicativo móvel foram desativados e os usuários tiveram seu acesso ao jogo anulado. As palavras da Nintendo foram:

Queremos agradecer a você por gostar muito do Miitomo. O serviço da Miitomo chegou ao fim a partir de quarta-feira, 9 de maio de 2018.

Já percorremos um longo caminho desde que o aplicativo foi lançado e, mais uma vez, queremos agradecer a todos que estiveram envolvidos.

Esperamos continuar com coisas ainda maiores e melhores no futuro da Nintendo, e esperamos que você compartilhe a diversão.

Esperamos te ver novamente em breve!

Curiosidade: Dentro de um mês após o lançamento, o aplicativo conquistou mais de 10 milhões de usuários e 300 milhões de conversas entre amigos. Ele contribuiu para um aumento de 8% nas ações da Nintendo dentro de uma semana do seu lançamento.

No entanto, a Nintendo anunciou dia 30 de abril que uma ferramenta Mii-Maker, feita para navegador, será lançada até o final deste mês. Os usuários poderão até usar os mesmos Miis com os quais eles jogavam no Miitomo.

Tudo que é bom eventualmente chega a um fim, mas esta mudança pode significar que coisas mais animadoras estão por vir no mundo Nintendo nos próximos meses, resta agora esperarmos.

Fonte Japanese Nintendo
você pode gostar também