Como carregar os controles Joy-Con do Nintendo Switch

1

Sabemos que seu Nintendo Switch possui diversas maneiras de jogar – podemos estar conectados no dock utilizando a TV, com controladores Joy-Con conectados ou separados, e com ou sem um Pro Controller.

Essa versatilidade que os controladores sem fio do Switch oferecem é tão boa que o questionamento sobre como carregar esses controles acaba ficando mais comum do que você pensa. E ninguém quer ficar em uma situação os controles fiquem sem energia, não é mesmo? Os controles Joy-Con devem durar cerca de 20 horas quando totalmente carregados, mas esse tempo pode ser rápido, dependendo de qual jogo estará sendo jogado e se ele ou não os sensores de movimento de forma mais intensa.

Então, se você é um novo proprietário do Switch ou se deseja ler tudo sobre o bichinho antes de comprar, este guia vai te auxiliar a como carregar seus controles do Nintendo Switch corretamente.

Vale lembrar que existem diversas maneiras, dependendo dos acessórios que você possui:

1. Você pode carregar seus controles Joy-Con anexando-os ao Switch. Essa é a maneira mais fácil e padrão para todos. Mesmo em modo de espera, enquanto o aparelho estiver ligado na energia ele passará na energia para o Switch e para os controles. Vale lembrar que nesta forma, caso o jogador não tenha outro par de controle, ele fica impossibilitado de jogar, tendo que aguardar o carregamento.

2. Caso queira jogar na TV mesmo carregando, compre um Charging Grip. O Joy-Con Charging Grip é vendido separadamente por US $ 29,99 e permitirá que você carregue seus controladores Joy-Con quando não estiver conectado ao seu Switch através de um cabo USB que se conecta ao dock do Switch. O Joy-Con Grip padrão que vem com seu console não pode carregar seus controladores.

3. Se você possui mais de um conjunto de controladores Joy-Con, a melhor solução é ter um Dock de carregamento PowerA Joy-Con. Ele também é vendido separado, mas contará com espaço para carregamento de dois pares de controles.

4. Caso tenha adquirido um Controlador Switch Pro, você pode carregá-lo a qualquer momento através do cabo USB-C disponível no dock do Switch. A frente duas portas USB na base do mastro são mais fáceis de acessar enquanto ainda está sendo reproduzida.

5. Para evitar problemas com carga, mantenha seus controles sempre com alguma carga quando não estiverem em uso. Evite deixar sem carga alguma por um longo período de tempo. Quando terminar de jogar, conecte os controladores Joy-Con no seu Switch ou em qualquer acessório citado aqui, para que você não perder tempo na próxima vez que você jogar. Isso vale para o seu Switch – aproveite para deixar o console sempre no Dock quando não estiver em uso, desta forma sua bateria estará sempre carregada quando você precisar.

você pode gostar também