Como comprar em outra região no Nintendo Switch

0 55 Visualizações

Muitos se questionam como trocar a sua região da eShop para pegar, em determinados momentos, um jogo mais barato outro pais. E saiba que isso é possível, sim!

Primeiramente, precisamos deixar claro que essa alteração da Conta Nintendo não é feita no console. Para mudar a região da sua conta associada a um Switch, o devemos fazer fora do console, mais especificamente no site da Nintendo.

Como alterar a região do Switch

1 – Acesse o site https://my.nintendo.com/ e logue com sua conta e senha

2 – Após logado, vá na parte superior direita, você encontrará um ícone com o nome da sua conta, clique. Abrirá uma aba lateral, clique em configurações de conta:

3 – Dentro da sua conta haverá um botão editar na parte superior, ao lado do nome “Perfil”, assim como a imagem abaixo. Clique neste botão!

4 – Haverá um campo denominado como “País ou Região de residência”, altere para a região que você deseja comprar o seu jogo, após isso o fuso horário será alterado automaticamente. Clique em Salvar Mudanças

5- Retorne ao Nintendo Switch e entre na eShop. Caso tenha seguido os passos corretamente, você verá que estará na nova região que você acabou de mudar na conta. Realize o procedimento de compra e baixe o game normalmente.

6- Após baixado, repita os procedimentos para retornar a sua conta padrão.

Importante! É válido citar que o seu Switch é associado a Conta Nintendo, independentemente da região. Logo, você pode fazer esse procedimento, quantas vezes quiser.

Entretanto, destacamos que a compra fica vinculada apenas a região de origem. Ou seja, caso haja necessidade de baixar o jogo novamente, você terá que alterar obrigatoriamente para região que comprou.

você pode gostar também