Como configurar o cartão micro SD no Nintendo Switch

0

Um dos problemas com o Nintendo Switch é que a capacidade de armazenamento do aparelho que é bastante pequena, tendo apenas 32 GB. Logo, temos a capacidade de armanezar alguns alguns jogos e outros conteúdos antes de precisar sair correndo atrás de um cartão microSD com muito mais capacidade.

Felizmente, os cartões microSD são fáceis de encontrar, possuem carregadores de capacidade e geralmente são bastante acessíveis. E caso você não tem certeza de como conseguir um cartão microSD que funcione adequadamente no seu Switch, nos vamos te ajudar

Instalando o cartão microSD

1. Certifique-se que o cartão microSD é realmente compatível com a Nintendo Switch. O console da Nintendo só suporta cartões microSD de até 2GB de tamanho, cartões microSDHC entre 4GB e 32GB de tamanho, e cartões microSDXC com tamanhos de 64GB e mais. Se você precisar de ajuda para escolher um, confira o nosso artigo sobre os melhores tipos de cartões microSD para o seu Nintendo Switch.

2. Vire seu console Nintendo Switch e abra a traseira. Isso revelará o slot microSD do sistema.

3. Insira com cuidado o cartão microSD no slot. Certifique-se de que o rótulo esteja voltado para cima. Você ouvirá um pequeno clique quando estiver firmemente instalado.

4. Feche o compartimento da base

5. Ligue o seu Nintendo Switch.

6. Se o cartão estiver bem inserido, você deverá ver no seu Nintendo Switch reconhecendo-o. Caso ele não seja reconhecido e você tem certeza de que está inserido corretamente, certifique-se de que o cartão microSD foi formatado. Isso pode acontecer dependendo da marca que você está utilizando. Se o cartão não tiver sido formatado para funcionar com o Switch, siga o passo abaixo.

Como formatar o cartão microSD no Nintendo Switch

1. No menu inicial, selecione Configurações do sistema.
2. Selecione Sistema.
3. Role para baixo no lado direito da tela e selecione Inicializar.
4. Selecione “Formatar cartão microSD” e, em seguida, clique em Continuar.

5. Escolha Formatar. O Switch formatará seu cartão, reiniciará Switch e disponibilizará o cartão para uso.

você pode gostar também