Como desligar o seu Nintendo Switch

0

Se você tem uma Nintendo Switch, sem dúvida, descobriu que ativar é simples, com o toque de um botão. Mas desligá-lo é uma outra história, e que para muitos acaba sendo uma dor de cabeça pois a própria Nintendo não deixa muito claro como fazer.

Ao contrário de outros consoles, como o Xbox One X ou PlayStation 4 Pro, não há como desligar a Nintendo Switch utilizando os botões. No entanto, você pode colocá-lo em modo de espera para o inicio do console seja rápido.

Enquanto o modo de espera é ótimo para os momentos em que você deseja voltar rapidamente para um jogo, você não tem sorte quando deseja desligar completamente, nem quando quer realmente segurar a bateria ao máximo.

Então, naqueles momentos em que você realmente deseja desligar seu Switch, saiba que existe SIM uma forma, e o guia é super simples, confira:

  1. Na tela inicial, mantenha pressionado o botão de energia na parte superior do Switch por cerca de cinco segundos. Se você precisar de ajuda para encontrá-lo, é o pequeno botão circular localizado na parte superior esquerda do console ao lado dos botões de volume.

  2. Selecione Opções de energia (Power Options) no menu que aparece na tela.
  3. Escolha para Desligar o console (Turn off ).
  4. Agora o Switch deve estar realmente desligado e não no modo de espera.

Nota-se que Nintendo ocultou bastante esse desligamento total, priorizando sempre o modo de espera, que a princípio nos parece bem otimizado no consumo de bateria. Mas acreditamos que essa opção mais “escondida” seja por um motivo mais relacionado a nenhum usuário ter problema de corromper os dados durante a jogatina, associado também pela função desligar total não estar tão otimizada ainda. Por isso, por um fator de cuidado extra, recomendamos realizar esse procedimento quando não há nenhum jogo rodando em segundo plano.

você pode gostar também