Como usar o navegador escondido do Nintendo Switch

Navegador no Switch? Saiba que você mesmo pode ativá-lo

1 612 Visualizações

Todos nós sabemos o quanto o Nintendo Switch pode ser um hardware poderoso. No entanto, existem diversas críticas e reclamações, tais como a ausência de um navegador para que o usuário possa navegar pela internet, assim como era feito com o Wii U.

Entretanto, sabia que o Nintendo Switch possui sim um navegador mas a Nintendo apenas o ocultou no sistema. Saiba que você mesmo pode “ativá-lo” realizando alguns macetes.

Apesar do mesmo existir, o acesso ao navegador é complicado e com certeza você não vai querer fazer todos esses passos para utilizá-lo frequentemente em sua rotina.

Entretanto, muita gente já estou até desbloquear para ativar tais funções, mas saiba que se você quiser testar é tão fácil do que se imagina, além de não não existir qualquer risco de estragar o seu Nintendo Switch.

Para acessar o navegador oculto no seu Switch, siga os seguintes passos:

Como navegar na web no Nintendo Switch

  1. Do painel do seu Nintendo Switch, vá para Configurações do Sistema.
  2. Selecione Internet.
  3. Selecione Definições de Internet (Internet Settings)

  4. Escolha a conexão Wi-Fi à qual você está conectado no momento.
  5. Na página de configurações da sua rede, selecione Alterar as definições.
  6. Role para baixo e selecione Configurações de DNS.
  7. Altere a configuração de DNS de Automático para Manual.
  8. Selecione seu DNS primário e defina-o como 045.055.142.122 e aperte em “Guardar”.
  9. Seleciona a opção “Ligar a esta rede” e seu Switch tentará se conectar à rede recém configurada. Note que haverá agora um novo aviso informando que o registro é necessário para usar essa rede. Clique em Próximo e tera a página DNS SwitchBru.
  10. Tudo o que você precisa fazer agora é esperar por 8 segundos para ser redirecionado para o Google.

Agora você tem acesso a um navegador diretamente no seu Switch. Quando terminar de testar navegador, você só precisar seguir o passo 8 novamente na opção da rede e retornar o DNS de Manual para Automático.

Testamos aqui e o método realmente funciona. Embora não seja totalmente perfeito, como a dificuldade para rodar vídeos, é totalmente utilizável. Deixando claro existe sim um navegador real e sua ativação oficial depende apenas de questões que envolvem a própria Nintendo.

Um agradecimento para Jaz Brown e o time da iMore que realizou o teste inicial.

Fonte Imore
você pode gostar também