Conheça o mistério por trás das estátuas nos jogos Pokémon

Você já se questionou o motivo de sua existência?

0

Todo o fã mais antigo de Pokémon já se questionou o que são as estátuas que encontramos nos primeiros jogos da franquia e qual a mensagem que elas querem nos trazer, não é mesmo?

E a resposta é simples: Rhydon! Ele pode até estar em 112º lugar na sua Pokédex, mas de acordo com Ken Sugimori – o desenhista por trás dos primeiros 251 Pokémon -, Rhydon foi o primeira criatura a ser criada. Motivo pelo qual a imagem de Rhydon também foi tão divulgada nos primeiros jogos da franquia.

Todo o projeto de um game, anime ou de qualquer história tem que começar com um personagem, e Pokémon não foi diferente, porém a diferença está que o primeiro monstrinho criado não foi um lendário, ou o protagonista do anime Pikachu, e sim Rhydon.

A explicação desse fato vem das próprias palavras de Ken Suguimori, que é o principal ilustrador da série, citando também outras criaturas como Lapras e Clefairy foram um dos primeiros a serem desenhados ao lado de Rhydon:

“Os primeiros Pokémons foram Rhydon, Clefairy e Lapras. Inicialmente planejávamos ter Pokémons vivendo ao lado dos humanos, tornando suas vidas mais fáceis.Então, durante os estágios iniciais de desenvolvimento, muitos personagens surgiram com papéis bem claros, como carregar coisas por aí, navegar pelo mar carregando pessoas em suas costas. Também pensamos em personagens mais fofos, como o Clefairy, para serem bichinhos de estimação.”.

Logo, como uma forma de homenageá-lo, Suguimori pediu aos designers do game que distribuíssem estátuas deles em várias partes diferentes dos cenários.

Fique por dentro de mais informações sobre Pokémon aqui na MundoNintendo.

você pode gostar também