Designer Ken Sugimori comenta sobre o processo de criação dos Pokémon

Sugimori desenha para a franquia desde a época de Red e Blue

0

Se você é amante da arte e fica curioso sobre como é o processo de criação dos Pokémon, Ken Sugimori, designer da Game Freak, responsável por muitos monstrinhos da série desde os dias de Red e Blue, participou de uma entrevista recentemente e explicou como é o procedimento.

Primeiro conceito feito para a série de jogos Pokémon

Sugimori comenta que usa uma técnica, chamada por ele de ” Manter o Equilíbrio “, na qual é adicionado algo estranho em um Pokémon que parece muito “legal”, ou algo alegre em um mais sério.

Certamente, no mundo dos Designers há este estudo de equilibrar a imagem, seja usando cores opostas, ou acrescentado algo transformando o “simples em único”, mas que ainda deixe agradável aos nossos olhos.

Ken Sugimori diz que costuma falar para a equipe ” tirem os designs que parecem legais demais”. E comenta que é algo complicado de entender, afinal saber se é ou não “muito legal ” é subjetivo e depende de cada um.

 

Mas logicamente, sempre há partes colocadas ou retiradas de propósito, afinal o objetivo da equipe é tornar os Pokémon “memoráveis para os jogadores”. Para exemplificar, Ken diz :

” Olhe para as bochechas de Oshawott. Tem três sardas e, se você tirá-las, Oshawott fica mais bonito. No entanto, tirá-las torna o seu rosto menos memorável. Na verdade, muitas pessoas me disseram ‘Eu quero que você se livre das sardas’, mas eu insisti fortemente ‘É melhor tê-las’. Indo pelos meus padrões, esta é a maneira correta de projetar Pokémon. “

Créditos : Zerochan

Fazer um desenho parece fácil aos olhos de alguns – não no termo técnico, mas na verdade exige muita atenção a detalhes e processos criativos, trabalhar quais emoções que serão passadas através daquele projeto e, claro, agradar o público. Queremos saber, qual seu Pokémon favorito em termos de design ?

 

 

Fonte GoNintendo
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.