Diretor comenta fórmula do sucesso de Octopath Traveler

O jogo lançou no dia 13 de Julho e já está esgotado em grandes lojas de varejo ao redor do mundo.

1

O Octopath Traveler da Square Enix foi lançado exclusivamente no Nintendo Switch na semana passada, desde seu anúncio o jogo foi um sucesso. E depois de lançada, a mídia física ficou esgotada ao redor do mundo, e isso forçou o desenvolvedor a pedir desculpas aos fãs, pois não confiou o bastante para prever a grande demanda.

Em um post recente no blog oficial da Nintendo o diretor do jogo, Keisuke Miyauchi, explica o pensamento e inspiração da equipe de desenvolvimento. Ele observou alguns pontos, todos com o objetivo de criar uma experiência na qual os jogadores pudessem realmente desfrutar de suas próprias jornadas.

“O primeiro é o glorioso visual renderizado em HD-2D. Nós nos inspiramos na arte pixel dos RPGs que nós mesmos jogávamos, atualizando-os com tecnologia moderna para criar paisagens ricas e variadas que acreditamos que os jogadores acharão tanto nostálgico e bonito. “

Realmente o jogo tem uma beleza única, misturando jogos de 16 bits com ambiente e visão que vai do 2D ao 3D, fora o sistema de desfoque de fundo que deixa tudo ainda mais bonito e destacado. Mas, não só de gráficos são feitos os jogos, há toda uma mecânica e interação com o cenário e personagens.

“O segundo é a interatividade, como cada personagem é capaz de interagir com os moradores de Orsterra … Esperamos que você [jogador] goste de conhecer as pessoas, suas histórias às vezes trágicas, às vezes emocionantes, e passados.”

Em Octopath o jogador tem controle sobre as ações, escolha de personagem inicial e caminho percorrido, e é justamente isso que Miyauchi comenta, sendo o terceiro ponto principal da criação do jogo.

“O último ponto em que prestamos atenção especial foi a liberdade. Desde o seu personagem inicial até o percurso que você percorre no reino, as escolhas estão em suas mãos. Nós encorajamos você a fazer um conto de aventura por conta própria.”

Em todos os sentidos, Octopath Traveler se mostra esplêndido, sendo um jogo cuidadosamente criado. E dado o sucesso, foi uma uma receita que funcionou muito bem. Você já teve a chance de jogar ?

Fonte Nintendo
você pode gostar também
1 comentário
  1. Anderson Galvão Diz

    Um jogo como este e não ter legenda em português é de matar, mas como é jogão vamos nos aventurar no espanhol, pois acho que o inglês deste jogo deve ser bem mais complicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.