E3 2018: O que esperar da apresentação da Nintendo

0

Junho já chegou e com ele chega a tão esperada E3 2018! O maior evento de jogos eletrônicos do mundo vem para nos entregar diversas novidades entre os dias 12 a 14 de junho. Se tratando de Nintendo, já houveram rumores que o espaço de alocação da Nintendo e Playstation esse ano serão bem grandes, mas além disso, a própria Big N tem muitas cartas na manga que podem fazer com que a sua conferência seja realmente interessante.

Para os ansiosos de plantão, começamos a trazer todos os rumores e informações coletadas durante todo o período do site, e reunimos em um único lugar tudo o que podemos esperar da Nintendo. Vale lembrar que muitos dos rumores daqui podem não acontecer de fato, sendo meramente uma opinião compartilhada do nosso time, então vamos para lista:

Bayonetta 3

Até agora recebemos o trailer de divulgação do jogo, porém nenhuma informação extra. Segundo alguns rumores o game seria lançado já em 2018. É possível que a Nintendo esteja segurando essas informações para um maior evento, e certamente seria a E3. Acreditamos que ocorra uma maior divulgação como a data oficial do game, trailers/gameplay além de outras informações.

Projeto Square Enix

Em uma entrevista, a Square Enix já falou no seu foco para o Nintendo Switch, porém nada de concreto apareceu. É possível que seja falado mais sobre o Project Octopath Traveler, o novo RPG da Square, além de outros futuros projetos.

Metroid 4

Falamos aqui no site sobre um perfil no Linkedin que envolvia a Bandai Namco, tendo a possibilidade dela estar envolvida na produção da franquia. Acreditamos também um trailer com imagens do projeto já mais concreto ou até um possível gameplay, bem como sua data de lançamento. Já que a única coisa que tivemos foi um trailer teaser na última E3 de 2017.

Ridge Racer 8

Junto com os mesmas informações sobre o perfil de Linkedin surgiu o projeto de continuar a franquia de Ridge Racer. A sua versão anterior 7 foi um jogo exclusivo para a PlayStation 3. O que poderia acontecer da Sony perder essa exclusividade e encaminha-la a Nintendo. Talvez, um trailer ou data de lançamento podem ser divulgados.

Super Smash Bros

Muitos aguardam o retorno de um game digno de luta aos modelos Nintendo. É claro que estaríamos falando do tradicional Super Smash Bros. Durante a última Direct que aconteceu em março, foi revelado oficialmente que um novo Super Smash Bros. está a caminho do Nintendo Switch ainda em 2018. Na E3 é possível que tenhamos ainda mais informações, tais como um vídeo de gameplay e informações sobre os personagens, já que teremos um torneio durante o evento.

 

Fortnite

Houveram outros rumores via Twitter sobre Fortnite estar chegando ao Switch e existe uma possibilidade bem forte dele estar sendo apresentado em breve ao console da Nintendo. É um jogo que está aparecendo em diversas listas de possíveis lançamentos na E3 e outro ponto importante é que na China ele acabou estranhamente já recebendo faixa etária para o Switch, o que poderia nos confirmar a chegada do game. Por enquanto, não temos muito mais informações sobre.

Call of Duty

A novela do FPS continua. Alguns rumores já tinham sido cercados se tratando que a equipe teria voltado a trás e poderiam estar trazendo um port do novo Call of Duty vindo pro Switch se aproveitando do HD Rumble. Vale destacar que não seria nenhum port de jogo existente e sim um novo título que chegaria também para Switch. Por enquanto devemos esperar e ver se os rumores são realmente reais.

Injustice 2

É notável o quanto a Warner Bros vem querendo investir no Switch, isso já se evidência nos lançamentos de Lego para o console. Entretanto parece que a produtora quer mais que isso, e estariam trazendo um Port de Injustice 2 para o Switch, o qual já estaria em produção e poderia apresenta-lo já no evento de junho.

Blizzard

Para tristeza de muitos já foi evidenciado que Overwatch não chegaria por motivos de otimização continua do game. Mas a Blizzard poderia estar trabalhando em uma versão de HeartStone para Switch. Além disso Diablo 3 estaria chegando ao Switch, podendo trazer mais informações concretas, como trailer e funcionalidades no evento de junho.

Rockstar Games

Outra novela, a qual já rolou diversos assuntos em fóruns, páginas de facebook e Twitter. Mas a Rockstar começou a investir no Switch com L.A Noire, e possivelmente não queria parar por aí. Com isso, GTA V poderia estar chegando ao Switch no meio do ano para final, junto de um Remaster de Red Dead Redemption. Seria incrível, não é mesmo?

Steep

Um jogo um tanto quanto esquecido mas que apareceu como título do Switch desde o seu lançamento do console em março. A expectativa é que a Ubisoft apresente a versão Switch, com a inclusão de todas as DLCs anteriormente lançadas.

Dragon Ball FighterZ

Um jogo da franquia Dragon Ball que foi um absurdo sucesso de vendas, desenvolvido pela Arc System Works e publicado pela Bandai Namco Entertainment chegando ao PlayStation 4, Xbox One e PC pode dar as caras no Nintendo Switch. Isso é totalmente baseado no fato do nome do jogo já ter aparecido em pelo menos 2 ou 3 listas de hipóteses sobre os anúncios da Nintendo este ano.

Star Fox – Retro Studios

Postamos aqui no site sobre um rumor dizendo que a Retro Studios estaria desenvolvendo um novo jogo de Star Fox, esse que seria um game de corrida e levaria o nome de Star Fox: Grand Prix. Pois bem, parece que esse rumor ganhou mais força quando Liam Robertson, um detetive e jornalista do mundo dos videogames, fez uma postagem no Twitter sobre esses detalhes. Lembrando que Liam Robertson já acertou vários rumores da indústria.

Retro Studios estaria trabalhando no novo jogo do Switch, denominado como codinome Star Fox Grand Prix. O título seria “como Diddy Kong Racing misturado com F-Zero“. Ele também afirma ainda que o novo jogo contará com um modo de aventura com lutas contra chefes e um mundo central.

Killing Floor 2

Alguns meses atrás citamos que a desenvolvedora Tripwire Interactive tinha recebido o kit de desenvolvimento, e estaria iniciando a versão para Switch. Logo, se isso for realmente verdadeiro, podemos ter algum trailer ou até mesmo gameplay sendo apresentado no evento da Nintendo.

Pokémon RPG 2019 (novo core-RPG)

O mais querido, o mais desejado e aguardado por todos os apaixonados por Nintendo. Certamente, a carta na manga da Nintendo na próxima E3. Em uma estratégia para não ofuscar Super Smash Bros na conferência a Nintendo oficializou de forma antecipada o nome dos dois jogos Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee, com o primeiro trailer anunciado recentemente.

Junto destes anúncios foi confirmado que outros jogos “Core RPG Titles” serão lançados já em 2019, com o foco nos anteriores Pokémon X/Y Sun/Moon, mostrando que a Nintendo está também preocupada nos RPG’s voltados ao público mais competitivo.

Acreditamos que teremos mais informações de ambos os títulos, e no caso de Let’s Go como o seu desenvolvimento está mais maduro, é possível que tenhamos algum novo trailer/gameplay. Associando também algum bate-papo sobre o desenvolvimento e algumas questões mais específicas de funcionamento do novo game, já que o mesmo será lançado dia 16 de novembro deste ano.

Em relação ao outro título muito aguardado prometido para 2019 existe uma possibilidade remota de que tenhamos algum teaser trailer no final da conferência.

Outros jogos não confirmados

Outro ponto muito importante e que de acordo com uma listagem da Amazon, ainda existem 18 games para o Switch que não foram divulgados. Eles acabaram não sendo citados na mini-Direct realizada em janeiro, porém certamente divulgados em 2018 na E3.

Não perca! Nintendo na Terça-Feira – 12/06

Como de costume a Nintendo realizará sua participação e fará o fechamento das apresentações na E3 2018 no dia 12 às 13h00 (horário de Brasília) através de uma transmissão da Nintendo Direct especial para a conferência. A equipe da MundoNintendo estará em live no Facebook acompanhando a transmissão.

E você, qual a sua expectativa para a E3 de 2018? Deixe nos comentários.

você pode gostar também