Epic Games oferece melhorias para Fortnite no Switch e promete muito mais

A conhecida técnica de resolução dinâmica está presente agora.

0

A Epic compartilhou um novo post no seu blog de desenvolvimento sobre algumas melhorias que a empresa vem desempenhando para a Fortnite. Nele, o desenvolvedor tem alguns comentários específicos sobre a versão do Switch, incluindo o que será melhorado no futuro.

A Epic diz que já está direcionando melhorias para 50 x 50 e diminuindo o fluxo de detalhes de construção. O estúdio em detalhes e você pode conferir tudo abaixo:

Modo 50 vs 50

Estamos trabalhando para melhorar sua experiência no modo 50v50, onde tendemos a ter muitos jogadores reunidos em uma área ao mesmo tempo. Como você pode ver, o desempenho em 50 v 50 melhorou constantemente a cada lançamento, exceto para a versão inicial 5.0, em que a adição de veículos causou uma regressão temporária.

É notável que tanto o iOS quanto o Switch tenham piorado no modo 50v50 desde o lançamento. Isso é algo que estamos procurando atualmente.

Ainda há espaço para melhorias para obter 50 a 50 para uma taxa de quadros sólida em todas as plataformas, e esse é um esforço contínuo para toda a equipe. Você pode esperar ver mais melhorias nos próximos meses.

Em outras notícias, a Epic diz que “identificou e está trabalhando em várias melhorias e correções de bugs relacionadas ao direcionamento de controladores (incluindo controles de giroscópio). Isso inclui melhorias nas zonas mortas e acelerações para permitir um melhor direcionamento preciso ”.

Problemas com carregamento das construções

Sabemos o quão frustrante pode ser quando você pousa em Tilted e os prédios não terminam de carregar. Alguns lançamentos atrás, adicionamos análises para que possamos acompanhar esse problema ao longo do tempo e detectar regressões. Usando esses dados (e seus relatórios), descobrimos que o Xbox One e o Switch são particularmente ruins nessa área. Temos algumas melhorias direcionadas para a versão v5.30, que devem melhorar a situação nessas plataformas.

Com a atualização recente do 5.20, a Epic já conseguiu implementar algumas melhorias para a versão do Switch. Inclusive uma das grandes reclamações quando lançamos a versão do jogo pela primeira vez foi que a tela estava desfocada em muitas cenas.

Switch utilizava o mesmo renderizador de outros consoles e PC, e muitas das configurações eram idênticas ao Xbox One e PS4. Agora contamos com um recurso chamado resolução dinâmica para evitar que a renderização lenta afete a taxa de quadros. Isso significa que, quando a ação na tela fica muito pesada, soltaremos a resolução em vez de a taxa de quadros sofrer um impacto. Obviamente, a eficiência da GPU ainda é importante, porque ninguém quer ver pixels borrados o tempo todo.

Na v5.20, mudamos para um novo renderizador avançado de ponta no Switch, o que nos deu mais 3 milissegundos de tempo de GPU (cerca de 10% de melhoria). Isso exigiu algumas alterações no mecanismo, mas, crucialmente, não houve perda de fidelidade visual. O resultado final é que a resolução da tela é maior (e menos borrada), e a duração da bateria também deve ser melhorada porque a GPU não precisa trabalhar tanto.”

Nota-se que a Epic Games está focada em desenvolver um game excelente em todas plataformas, principalmente no Switch. Interessante foi a adoção da técnica de resolução dinâmica, famosa no Switch com Rocket League, Doom e Wolfenstein II.

você pode gostar também