Feliz Aniversário! Nintendo Switch faz 1 ano de vida, confira sua trajetória até aqui!

1 3.408 Visualizações

Hoje o principal console da Big N, o Nintendo Switch está completando 1 ano de existência! E durante esses 12 meses tivemos uma excelente biblioteca de games chegando na plataforma. Inclusive, sendo considerado o console com mais jogos lançados da companhia durante o primeiro ano. Garantindo para a companhia uma evolução no ranking da Metacritic e considerando a Nintendo como a segunda produtora com os melhores jogos de 2017.

Considerando tudo isso que aconteceu durante o ano, separamos alguns itens legais sobre o Nintendo Switch.

Março de 2017

No dia 3 de março de 2017, o Nintendo Switch atingiu prateleiras de lojas em todo o mundo, obtendo filas absurdas de pré-venda no Japão. Ficou evidente que os fãs abraçaram a ideia e capacidade única do sistema obter a possibilidade de alternar entre o dispositivo portátil e o modo de TV, e associar isso a uma biblioteca cada vez maior de grandes jogos. O console se tornou tão reconhecido que chegou a ganhar o prêmio de maior inovação em entretenimento 2017 pela Popular Science

A Nintendo chegou muito bem atribuindo o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild junto ao Nintendo Switch no dia 3 de março. O game foi considerado por muitos uma divisor de águas no gênero mundo aberto, recebendo várias DLCs no final do ano, tais como: Trial of the Sword e Champions Ballad. O sucesso foi tanto que recebeu uma pontuação de 97 no Metacritic, bem como o maior prêmio que um jogo pode receber, o prêmio Game of the Year 2017. (Melhor jogo do ano)

Abril de 2017


O Mario Kart 8 já tinha encantado fãs do bigodudo no Wii U, mas a Nintendo foi além e lançou uma versão denominada de Deluxe, exclusiva para Nintendo Switch. Trazendo todas as dlc’s já lançadas o game foi remodelado com melhoras específicas para o console, sem contar a capacidade poder jogar o antigo game do Wii U em qualquer lugar com seus amigos e familiares.

Junho de 2017


Neste período tivemos o inovador lançamento da Nintendo, chamado de ARMS. Um jogo de luta único, estrelado por uma lista bem diversificada de personagens que transbordam personalidade. Com modos rápidos e de múltiplos jogadores, os fãs podem enfrentar uns aos outros em várias batalhas, de forma bem estratégica utilizando o sensor de movimento.

Julho de 2017


Splatoon 2 chegou com um sistema de novos modos, personagens, armas para jogar tanto no modo online quanto local, sem contar uma nova história no modo single-player. Desde o lançamento, a Nintendo deixou claro que o game receberia uma atenção muito forte no quesito suporte. Logo, Splatoon 2 tem um lançamento contínuo de novos conteúdos gratuitos, tornando-o ainda mais divertido e recompensador.

Agosto de 2017


Uma surpresa muito agradável vindo de um projeto uniu Nintendo + Ubisoft. O resultado disso foi o nascimento de Mario + Rabbids Kingdom Battle. A aventura estratégica-RPG combinou o mundo maluco dos Rabbids com a icônica franquia do Super Mario, resultando em aventura épica para todas as idades. O game foi um dos jogos bem avaliados pela nossa equipe, aqui na Mundo Nintendo

Setembro de 2017

Pokken Tournament DX: O primeiro jogo oficial de Pokémon para Nintendo Switch, vem com uma premissa semelhante ao Mario Kart 8 Deluxe, sendo um relançamento do game de luta Pokkén Tournament, disponibilizado originalmente no Wii U e fliperamas japoneses, mas com extras, melhorias gráficas e controles adaptados aos Joy-Con do Switch. Todo o desenvolvimento partiu de uma colaboração entre The Pokémon Company e Bandai Namco, com parte da equipe de Tekken como responsável.
Ao total o game trás 16 personagens, além de inéditos, como aqueles que foram lançados somente nos fliperamas – Darkrai, Scizor, Croagnuk e Empoleon –, além de Decidueye, inclusão vinda de Pokémon Sun/Moon, títulos mais recentes da série de RPG, lançados no portátil 3DS. Você pode conferir nossa avaliação aqui.

Outubro 2017

Super Mario Odyssey chegou chegando, recebendo a nota de 97 no Metacritic. No game Mario recebe uma nova habilidade muito interessante que é associada ao uso do chapéu e amigo Cappy, que o qual é seu parceiro durante toda jornada. Esse novo “poder” oferece novas habilidades e reinventa o modo clássico de jogabilidade tão conhecida em Super Mario. Indicado em vários quesitos no Game Awards 2017, tais como Melhor Design de Áudio, Melhor Direção e Melhor jogo do Ano! Super Mario Odyssey recebeu a nota máxima em seu review pela equipe da Mundo Nintendo.

Novembro 2017

O melhor mês das thirdsparty! Tivemos diversos games de terceiros chegando no Switch. Lançamentos como Doom, L.A Noire e Rocket League deixaram o Nintendo Switch no mês de novembro muito mais interessante para a galera que não queria apenas jogos proporcionados pela Nintendo. O que resultou em uma melhor experiência para quem estava apostando em ter uma jogatina no formato mais portátil.

Dezembro de 2017

E para fechar o ano com chave de ouro a Nintendo lançou a continuação da série RPG original Xenoblade Chronicles, Xenoblade Chronicles 2. O jogo oferece aos jogadores um sistema de batalha extremamente complexo e muito desafio, mundos gigantes a serem explorados e um elenco fascinante e carismáticos de personagens. durante toda a jornada. O nosso review você pode conferir aqui.

Além dos jogos citados, diversos outras produtoras participaram de 2017, tais como: EA, Capcom, Psyonix, Take-Two Interactive, Ubisoft e Bethesda.

Indies dominaram 2017!

Os denominados pela Nintendo como “Nindies”, os jogos indie dominaram o Nintendo Switch em 2017. Diversos editores independentes, incluindo Stardew Valley da Chucklefish LTD, Overcooked: Special Edition da Equipe 17 e Shovel Knight: Treasure Trove da Yacht Club Games estiveram presentes e consagraram o console como a melhor plataforma e mais rentável para diversas produtoras.

2018 promete muito mais!

O segundo ano do Switch promete e muito! Diversos clássicos estão retornando ao novo console, tais como Kirby, Donkey Kong e Mario em um novo jogo de esportes denominado de Tennis Aces.

Além disso Wolfenstein II e DARK SOULS: REMASTERED chegaram para completar a lista que terá ainda muitas novidades na E3 de 2018.

Se não bastasse, 2018 é o ano de Nintendo Labo, uma série de kits em papel criados para trabalhar de forma bem inovadora ao Nintendo Switch, com o objetivo da exploração máxima dentro das features do Switch. Nintendo Labo, é a certeza de novas experiências.

Ficamos muito felizes por ter acompanhando esse primeiro ano do console, e vamos estar muito empolgados para acompanhar ainda mais esse crescimento em 2018.

você pode gostar também