Fortnite: Usuários do Switch enfrentam problemas com contas vinculadas no PS4

A Sony estaria bloqueando o vínculo para login com outras contas?

4 336 Visualizações

Hoje, a Nintendo anunciou durante a conferência de imprensa da E3 que o grande sucesso da Epic Games, o Fortnite, estaria chegando ao console do Switch ainda hoje.

Dado que o Fortnite é um jogo free-to-play que é jogado inteiramente online e suporta a sincronização de contas, isso levanta algumas questões interessantes sobre se os jogadores do Switch serão capazes de fazer cross-play com aqueles em outras plataformas.

Conta com vínculo com Sony? Erro de login

Muitos proprietários do PlayStation 4 ou até mesmo usuários de outras contas, como PC e Xbox que vincularam em algum momento sua conta com a Sony para jogar em outro console, estão tentando fazer login no “Fortnite” pelo Switch e estão descobrindo que suas contas não funcionarão na plataforma da Nintendo. E o pior, não é um problema da Nintendo e sim de um bloqueio de contas Playstation.

Greg Miller, da Kinda Funny Games, publicou uma captura de tela da mensagem de erro. que diz que o “Login falhou” com a seguinte mensagem:

“Esta conta ‘Fortnite’ está associada a uma plataforma que não permite operar no Switch. Nem o site “Fortnite” nem o Epic Customer Service podem alterar isso. Para jogar “Fortnite” no Switch, crie uma nova conta.”

Usuários como Greg já começaram a postar no twitter enfurecidos:

“PlayStation, por favor corrija isso. Não permitir que eu faça o login para “Fortnite”. Alternar com minha conta Epic porque ela está vinculada à PS4 é surda e aponta mais para o medo do que o domínio do mercado.”

Esta não é a primeira vez que a Sony se recusa a trabalhar com outras empresas para suportar jogos online. No ano passado, quando a Microsoft anunciou que estava trazendo o cross-play para todas as versões de “Minecraft”, a Sony optou não trabalhar em conjunto.

Além disso outra mídia, a Variety entrou em contato com a Epic Games e a Sony para saber se eles estão trabalhando nesse problema. Até agora não receberam um retorno sobre o assunto.

Fonte The Verge Variety
você pode gostar também