Game Freak apostou alto no Nintendo Switch, saiba o motivo

0

Qual foi a maior preocupação do Game Freak durante o desenvolvimento do Pokemon: Let’s Go, Pikachu e Pokemon: Let’s Go, Eevee? Aparentemente quanto Switch venderia.

O diretor Junichi Masuda foi entrevistado para o guia japonês de estratégia do jogo, que foi publicado na versão em inglês. Nele, Masuda mencionou que a equipe realizou uma aposta consideravelmente alta, inicialmente o desenvolvimento de Pokémon Let’s GO antes de o Switch ser lançado, logo não existia a possibilidade de saber se venderia bem ou não.

Entretanto, a equipe ficou “muito aliviada em ver os números recorde de vendas” seguindo lançamento. O ponto foi levantado uma entrevista quando questionado uma palavra-chave para o projeto dentro da Game Freak. Você pode conferir na íntegra abaixo:

“Sempre decidimos uma palavra-chave para nossos projetos, mas a verdade é que desta vez não tivemos uma única palavra-chave definitiva. Em vez disso, tivemos a ideia de criar um jogo que não fosse assustador e que todos pudessem brincar juntos na sua sala de estar. Isso porque esses jogos começaram com o desejo de reconstruir a série Pokemon para o novo console de jogos domésticos – o Nintendo Switch – baseado no título de Game Boy de 1999, Pokemon Yellow: Special Pikachu Edition. No entanto, se simplesmente trouxéssemos o Pokemon Yellow para o Nintendo Switch, veríamos apenas um número limitado de pessoas jogando o jogo. É por isso que avançamos com a adição de mecanismos de captura de Pokemon do Pokemon GO e do recurso Play Play para dois jogadores, e incluímos muitas maneiras novas de jogar. A principal preocupação que tivemos quando o desenvolvimento começou foi como a Nintendo Switch venderia. Afinal de contas, estávamos trabalhando no desenvolvimento antes mesmo de o hardware ser lançado, então realmente não poderíamos prever se o console venderia bem ou não. Claro, todos nós ficamos muito aliviados ao ver que bateu recorde de vendas após o lançamento! (Risos)

Masuda também foi questionado sobre o que levou a equipe a fazer um jogo para o Switch baseado no Pokemon Yellow em primeiro lugar. Em resposta, ele explicou:

“Pokemon Yellow é o único título da série Pokemon que tem os laços mais próximos da série de TV animada. Essa série de TV é transmitida em mais de 80 países ao redor do mundo. É bem provável que as pessoas assistam à série de TV, mesmo que nunca tenham jogado um jogo de Pokemon – incluindo o Pokemon GO. Eu senti que seria importante incluir elementos da série de TV para tentar fazer com que os fãs sintam que gostariam de jogar a série central de Pokémon também. Em Pokemon Yellow, o jogador tinha Pikachu seguindo atrás dele, certo? Quando nos perguntávamos se poderíamos retratar que, de alguma forma nova, decidimos que poderíamos tê-lo montado no dever do jogador, assim como o Ash’s Pikachu faz na série de TV. Eu pensei que ver o seu Pokémon andando bem ali no seu ombro faria com que parecesse mais como um parceiro em sua aventura – realmente promovendo essa sensação de proximidade. “Você pode se tornar Ash!” Essa idéia foi a verdadeira linha de partida para o nosso desenvolvimento. “

Pokémon Let’s GO está disponível de forma exclusiva no Nintendo Switch.

você pode gostar também