Game Freak explica o aprimoramento de comportamento dos rivais em Pokemon

Não pense que os rivais serão fáceis como os outros jogos.

0

Sabemos que ter um rival é um dos aspectos mais conhecidos e nostalgicos em Pokémon. Isto esteve presente em todas as gerações dos jogos, liderando todo o caminho através de Pokemon Sun / Moon. Mas com o tempo, a personalidade deles mudou. No início, especialmente, os rivais agiam de forma mais tola. Isso não é mais o caso – especialmente com os gostos de Hau em Sun / Moon.

Em uma entrevista com a GameSpot, o desenvolvedor de longa data da Pokemon, Junichi Masuda, falou sobre uma mudança nos comportamentos e inteligência dos rivais. Ele observou como antigamente, você não podia expressar tanto com recursos visuais, o que significa que eles realmente precisavam ter caráter com seu diálogo e personalidade. Por outro lado, com os visuais HD de hoje, tornar o rival um idiota deixaria muito mais uma impressão nos jogadores.

Inclusive, em entrevista, Masuda mencionou o seguinte:

“Eu acho que a maior razão pela qual os rivais eram mais tolos nos primeiros tempos é que estávamos limitados no que podíamos expressar com os gráficos de pixel. Não há muito que você possa fazer com os sprites em tela, por isso trabalhamos mais para caracterizá-los através do diálogo e oferecer certas personalidades, quando possível.

Agora temos gráficos HD e os visuais são muito mais impressionantes. Se você também muda esse conceito, a impressão seria muito mais forte para os jogadores. Outra coisa importante é, na minha opinião, é que as pessoas com esse tipo de personalidade hoje em dia não são tão aceitas pelos jogadores como eram na época. Os jogadores estão mais exigentes”

A Game Freak também já citou que em Pokémon Let’s GO teremos rivais que serão mais desafiadores e o qual terão uma personalidade muito mais aguçada, fazendo os jogadores apreciar muito mais o game do que os anteriores. O game chega de forma exclusiva ao Nintendo Switch no dia 16 de novembro

você pode gostar também