Nintendo anuncia fim do programa Creators Program e libera criadores de conteúdo com novas regras

0

Para alegria de muitos criadores de conteúdo, parece que a Nintendo está realizando uma reformulação interna e olhando de forma mais correta o mercado. Recentemente, via redes sociais a empresa anunciou que estará descontinuando o programa para criadores de conteúdo nomeado Nintendo Creators Program.

O objetivo visa facilitar aos criadores a forma com que o conteúdo da companhia é promovido, sendo assim, não será mais necessário o envio de vídeos previamente à empresa para aprovação.

Abaixo você pode conferir a nota completa na íntegra:

Estamos descontinuando o programa Nintendo Creators Program (NCP) para facilitar a criação e monetização de vídeos que incluem conteúdo de jogos da Nintendo. Não será mais necessário submeter vídeos ao programa NCP, e criadores poderão continuar a demonstrar sua paixão pela Nintendo desde que sigam as diretrizes da Nintendo, descritas na página https://www.nintendo.co.jp/networkservice_guideline/index.html.

O programa Nintendo Creators Program será descontinuado no final de dezembro de 2018. Não estamos mais aceitando a submissão de vídeos e canais e não revisaremos os que já foram submetidos, mas ainda não foram registrados. A página do programa Nintendo Creators Program sairá do ar no dia 10 de março de 2019.

Agradecemos o apoio e a dedicação dos criadores de conteúdo e os incentivamos a continuar nos ajudando a compartilhar sorrisos.

A companhia aproveitou para divulgar a nova diretriz que deve ser seguida para publicação de conteúdo em sites como Twitch, YouTube, Mixer, Facebook e outros serviços.

Você pode gerar receita com seus vídeos e canais usando os métodos de monetização especificados separadamente pela Nintendo. Outras formas de monetização de nossa propriedade intelectual para fins comerciais não são permitidas.
Incentivamos você a criar vídeos que incluam sua contribuição criativa e seus comentários. Vídeos e imagens que contêm meras cópias do Conteúdo do Jogo da Nintendo sem comentários ou comentários criativos não são permitidos. Você pode, no entanto, postar vídeos e capturas de tela do jogo usando os recursos do sistema da Nintendo, como o botão de captura no Nintendo Switch, sem informações ou comentários adicionais.
Você só tem permissão para usar o Conteúdo de Jogos da Nintendo que foi oficialmente lançado, ou de materiais promocionais lançados oficialmente pela Nintendo (como trailers de produtos ou Nintendo Directs).
Se você quiser usar a propriedade intelectual de terceiros, será responsável por obter as permissões de terceiros necessárias.
Você não tem permissão para sugerir ou afirmar que seus vídeos são afiliados oficialmente ou patrocinados pela Nintendo.
Reservamo-nos o direito de remover qualquer conteúdo que consideremos ilegal, infrator, inapropriado ou que não esteja de acordo com estas Diretrizes.
Por favor, entenda que não poderemos responder a perguntas individuais sobre estas Diretrizes. Além disso, podemos atualizar essas Diretrizes de tempos em tempos, portanto, consulte a versão mais recente antes de compartilhar seu conteúdo.

O fim do programa acontece agora em dezembro, bem como uma sessão de perguntas frequentes (em inglês) com algumas dúvidas sanadas pela companhia sobre a criação de conteúdo.

você pode gostar também