Nintendo apresenta todos protótipos e processo de criação de Splatoon

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Na Game Developers Conference 2018, que acontece entre os dias 19 e 23 de março, o produtor de Splatoon e Splatoon 2, Hisashi Nogami apresentou um painel especial.

A palestra foi mostrando protótipos para o primeiro jogo e todas as ideias por trás até o produto final, o qual conhecemos hoje.

Você acredita que quando a Nintendo começou a desenvolver o Splatoon, a equipe brincou com vários conceitos e idéias como tofu e coelhos? Abaixo temos uma galeria de imagens e vamos detalhes sobre esse processo de desenvolvimento

Aqui está sobre todos os tópicos falados na apresentação:

  • Depois de discutir idéias por meio ano, a equipe criou um protótipo
  • Nos primeiros projetos, existiam cubos que podiam disparar tinta preta e branca, que faziam referência ao tofu.
  • Unindo vários Wii Us, eles realizaram batalhas de equipe e tentaram cobrir a maior parte do terreno com a tinta da equipe, isso se tornou a mecânica central do jogo.
  • Eles exploraram maneiras de aproveitar os recursos exclusivos do Wii U, como o controle de movimento e o GamePad.
  • Com um novo mundo, você precisava de novos personagens, mas cogitado até participação de Yoshi.
  • Foi difícil chegar ao ponto que personagens em Splatoon são lulas e que poderiam se transformar em humanos.
  • As pessoas geralmente ficam surpresas quando ouvem isso.
  • O primeiro protótipo foi com coelhos eles eram preto e branco.
  • A ideia de usar coelhos tinha uma forte relação com o fator territorial do animal.
  • Suas cores neutras também contrastam bem com as cores brilhantes da tinta.
  • Por diversas vezes foi questionado o motivo de atirar e se esconder na tinta, havendo uma desconexão entre a ideia e a mecânica.
  • Para ajudar a solidificar a direção do projeto, Sakaguchi ajudou a identificar a mecânica central com o disparo, nadar na tinta, etc.
  • Haviam vários todo tipo de idéias de design de personagens.
  • Quando eles aplicaram a ideia de “mover-se rapidamente através da tinta como se estivesse nadando”, a ideia de uma lula ficou clara.
  • O trailer da E3 2014 foi montado pela Amano, que mostrou os principais pontos do jogo: jogabilidade, som, artstyle. Mas nada estava muito pronto.
  • Vários membros individuais da equipe, se propuseram a opinar com suas idéias para ajudar a fortalecer nosso mundo, e isso começou a tomar forma.
  • Ideias como a música popular que os jogadores ouvem durante a batalha ajudaram a impulsionar o mundo e a tornaram mais convincente ao criar conteúdo não diretamente relacionado aos principais conceitos do jogo.
  • Houveram muitos desafios para transforma-lo como uma nova franquia Nintendo.
  • A ideia de liberar estágios, armas, modos, com o passar do tempo, ajudaria as pessoas a se tornarem sempre familiarizadas com o game.
  • Ajustes de balanço foram importantes para manter os jogadores envolvidos, aprimoramento sempre é necessário.

Confira a galeria completa com todo processo evolutivo abaixo:

 

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