Nintendo confirma que Virtual Console não virá ao Switch

É uma pena que não jogaremos os clássicos no novo console da Nintendo assim como fizemos no 3DS

3 149 Visualizações

A Nintendo anunciou os detalhes do serviço online do Nintendo Switch, que inclui jogos do NES que poderão ser jogados de “graça” – sim, entre aspas já que pagaremos o serviço – e que apresenta recursos novos como modo on-line e bate-papo por voz.

Muitos esperavam que o serviço do Virtual Console fosse incluído de alguma forma, mas parece que não será dessa vez. Pra quem não conhece o Virtual Console, ele permite acesso a jogos retrôs para serem jogados nativamente nos novos consoles, o serviço está disponível no 3DS, Wii U e Wii. Infelizmente, a Nintendo confirmou que o serviço não virá para Switch no futuro próximo:

“Atualmente, não há planos para colocar jogos clássicos no Virtual Console, como foi feito em outros sistemas da Nintendo.” Disse um porta-voz da Nintendo ao Kotaku.

Calma lá que isso não significa que a Nintendo planeja ignorar seus jogos mais antigos no Switch, mas significa que não haverá uma marca dedicada para os clássicos. O porta-voz acrescenta :

Existem várias formas de disponibilizar jogos clássicos da Nintendo e de outras editoras no Nintendo Switch, como através da Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, Nintendo eShop ou como coleções.

É pessoal, parece que a Nintendo está focada mesmo em inovar com o Switch, trazer novos jogadores – até quem nunca teve contato com algum produto da empresa – e mostra que tem muito mais novidade pela frente.

Fonte Kotaku
você pode gostar também