Nintendo estuda lançar uma capa de celular que funciona como Game Boy

Patente foi registrada, mas ainda não foi confirmada oficialmente; imagens já circulam na internet

0

A Nintendo está entusiasmada com a ideia de trabalhar o design do Game Boy em diversos produtos. Depois de lançar um relógio com a aparência do console, está circulando na internet um forte rumor de que a empresa fará uma capa de celular com a temática do videogame. Pelo menos é o que está escrito num relatório vazado na última quinta-feira, 4, para o portal Siliconera.

Nintendo faz pedido de patente de capa do Game Boy
Imagem vazada do documento da Nintendo.

Especializado em conteúdos voltados a tecnologia, o site publicou o documento que, a princípio, foi enviado ao USPTO (Escritório Americano de Patentes e Marcas – na tradução livre). Nele é possível observar que a capa flip possuirá os botões físicos semelhantes ao do Game Boy e um espaço para a tela.

Os comandos seriam enviados por uma espécie de folha condutora que ficará entre cada botão e o celular. Dessa forma, a “proteção” não foi desenvolvida só com o objetivo de relembrar o Game Boy, como também pretende proporcionar uma sensação de jogar os títulos clássicos no mesmo estilo do original.

Até o momento desta publicação, a patente ainda não havia sido confirmada oficialmente pela Nintendo. Em outras ocasiões, a gigante japonesa também teria manifestado o interesse no desenvolvimento de outros acessórios, que terminaram engavetados e esquecidos pelos acionistas. Enquanto isso, nós do Mundo Nintendo, seguimos com a esperança de que este produto um dia chegará as prateleiras.

Nintendo registra capa de celular que funciona como Game Boy
Imagem vazada do documento da Nintendo.

Vale ressaltar que, pelas imagens, há espaços para a entrada USB, fone de ouvido e a câmera. Curtiu? Você compraria uma capa de celular de Game Boy? Não deixe de comentar sobre o assunto e fique de olho nas atualizações postadas no nosso portal.

você pode gostar também