Nintendo quer lançar de 2 a 3 jogos para smartphone por ano

Mobile é o grande foco da empresa nos próximos anos!

1 158 Visualizações

Sabemos que a a Nintendo lançou apenas um novo jogo para celular durante o último ano. Mas durante a reunião de resultados financeiros da empresa, o presidente Tatsumi Kimishima disse que o plano original não mudou.

De acordo com Kimishima, a Nintendo está com um foco de lançar de 2 a 3 jogos para celular POR ANO! Em entrevista, Kimishima disse:

“O que queremos é lançar aplicativos para dispositivos inteligentes que possam ser reproduzidos por um longo tempo, e se pudermos aumentar esses tipos de títulos, construiremos uma linha que os consumidores realmente apreciarão!”

O presidente também citou que não há planos para que a Nintendo, Cygames e a DeNA colaborem diretamente em novos títulos para celulares. No entanto, há uma espécie de parceria entre as três empresas baseada nos diferentes papéis da Cygames e da DeNA, uma espécie de aliança para produzir e distribuir jogos para smartphone, como parte da estratégia da gigante de videogames para reforçar seus negócios. Além disso, como parte dessa parceria, a Big N comprará uma fatia de 5% da desenvolvedora.

Já sabemos que a Nintendo tem programado a chegada de Mario Kart Tour para smartphones, mas com lançamento ainda distante e previsto somente para o final do ano fiscal de 2019.

O game será o quinto jogo mobile desenvolvido pela Nintendo e passará a fazer parte do catálogo da empresa ao lado dos títulos como Super Mario RunFire Emblem HeroesAnimal Crossing: Pocket Camp e Miitomo, disponíveis para Android e iOS.

Fonte Nintendo JP
você pode gostar também