Nintendo quer trazer de 20 a 30 jogos indies por semana para o Switch

De acordo um dos executivos da Nintendo, Susumu Tanaka, o foco em trazer mais jogos indies vem da aceitação dos mesmos e bons resultados de vendas.

0

Um dos maiores diferenciais do Switch que vem cativando cada vez mais o público consumidor de jogos eletrônicos é sua portabilidade, uma vez que com seu layout hibrido você conseguir levá-lo a qualquer lugar.

Visando esta vantagem e praticidade de produção, muitas empresas de desenvolvimento de jogos de pequeno porte ou que estão iniciando no mercado estão optando por trabalhar com jogos indies pois sua aceitação vem sendo cada vez maior, principalmente na plataforma da Nintendo.

De acordo Shinya Takahashi, um dos gestores da Nintendo, a empresa procura focar em um ambiente de desenvolvimento mais simples para as produtoras de jogos indies, o que vem tendo uma ótima aceitação e bons resultados de vendas, chegando a atingir mais de um milhão de cópias vendidas alguns dos jogos indies já lançados atualmente, o que gera bons resultados tanto para as empresas que estão começando como para a Nintendo que consequentemente aumentará seu número de usuários.

Já por parte de Susumu Tanaka, executivo da Nintendo, a de suas vontades no qual estão trabalhando é focar nos jogos indies a ponto de ter entre 20 a 30 lançamentos por semana em sua plataforma, abrindo assim espaço para as empresas de menor porte e que estão começando no ramo. Para isso, a Nintendo está ativamente em contato com as empresas de jogos indies, tanto que tiveram até um espaço próprio no evento Indie Bitssumit em Kyoto, onde demonstraram alguns jogos.

Confira nossas notícias na íntegra curtindo nossa página do Facebook.

Fonte Eurogamerpt
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.