Nintendo recebe queixa formal por proibir cancelamento de pré-encomendas na eShop

A reclamação tem uma base de melhoria muito importante

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No começo do ano, o Conselho de Consumidores da Noruega chamou a Nintendo por suas políticas de eShop. Atualmente, é impossível cancelar encomendas a qualquer momento antes do lançamento.

Apesar de pedir à Nintendo para mudar seus hábitos e cumprir as regras, a NCC diz que nada aconteceu. Uma reclamação formal agora está sendo apresentada contra a Nintendo, bem como algumas outras empresas de jogos. É dito que a empresa está indo contra a Diretiva de Direitos do Consumidor de 2011, que concede “um nível mais alto de proteção para os consumidores… em seu próprio país ou em qualquer outro lugar na UE”.

Finn Lützow-Holm Myrstad, da NCC, afirmou que a violação dos contratos de consumo noruegueses e europeus “mostra uma grande falta de clareza”.

Até o momento a Nintendo não se pronunciou. Entretanto, o questionamento em cima da Nintendo é muito válido e vai em total favorecimento do consumidor.

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