Nossa experiência com Mario Tennis Aces

Após experiementarmos o beta de Mario Tennis Aces, relembramos o motivo pelo qual o bigodudo não vive só de plataformas e corridas.

0

Mario Dando sequência ao jogo de 2015 (Mario Tennis Ultra Smash – Wii U), o beta de Aces já mostrou o suficiente para apresentar velhas mecânicas que já funcionavam na série e outras que foram aprimoradas.

Logo ao entrar no jogo nos deparamos com um tutorial que apresentou o básico do jogo, como movimentação e as regras. A partir deste ponto já foi possível perceber uma melhora visual: cenários e personagens mais coloridos, efeitos visuais mais intensificados e um grande cuidado com as animações.

O jogo não demorou muito para se mostrar extremamente divertido e competitivo. As novas habilidades especiais trazem um bom fator de risco e recompensa: ao encher a barra de especial, apenas apertando o botão L seu personagem irá fazer seu movimento especial, porém se não bem utilizado trará na certa uma punição do adversário.

Novas formas de rebatidas também ampliaram muito as possibilidades de jogadas, para isso o novo “trick shot” se torna essencial em certas ocasiões. Estes movimentos permitem se movimentar rapidamente no campo para salvar uma defesa perdida, porém se utilizada de maneira errada, o jogador não conseguirá rebater a bola. Em alguns casos, onde o jogador se adiantar em defender um especial e errar o tempo, sua raquete poderá ser até destruida!

Outra possibilidade apresentada é ativar um slow motion para conseguir executar alguns movimentos. A utilização deste está diretamente relacionada com a barra de especial, por isso, deve ser bem utilizada nos momentos corretos.

Com todas essas novidades, ficamos felizes que ainda há muito a se conhecer do jogo. Um novo história inédito será introduzido e com ele novas mecânicas poderão aparecer.

Outro ponto que ainda conheceremos será o jogo simplificado para controles de movimento, onde cada jogador usará um joy-con representado sua raquete. Resta saber até que ponto as mecânicas deste modo de jogo funcionarão.

Em linhas gerais, Mario Tennis Aces apresentou uma nova camada de complexidade ao jogo que trará um fator replay alto para as partidas online. Apenas com o beta, Aces já se mostrou como o melhor da franquia e tem tudo para surpreender novos jogadores.

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.