Nova estrutura da eShop no Switch

Nova organização das páginas do switch já está disponível

0

Muito se fala sobre a curadoria dos jogos, mas o fato é que títulos grandes como Fire Emblem Warriors ou Pokkén acabaram sendo esquecidos e novos usuários não tomam conhecimento da existência destes.

Uma das maiores contestações dos jogadores sobre o Switch sempre foi a organização da eShop, e este problema só vem se agravando com os inúmeros lançamentos semanais do console.

Pensando nisso, algumas pequena mudanças foram implementadas na eShop.

Primeiramente temos a nova aba de destaques (featured): jogos que possa gerar algum tipo de interesse do usuário por ser lançamento ou por serem bem avaliados no passado.

Já na aba de melhores vendas (best sellers), podemos observar um acréscimo no número de jogos apresentados para 30 e uma divisão para jogos exclusivamente digitais ou para digitais e físicos.

Particularmente acredito que as mudanças são bem vindas, mas estão longe de solucionar o maior problema da eShop. Os jogos ainda precisam ser divididos de maneira inteligente para uma busca mais certeira de quem está chegando na loja. Quem sabe uma categorização de estilos mais bem estruturada, modos de jogos e até mesmo recomendações baseadas no comportamento de compra e gostos pessoais de cada jogador. Isso pode melhorar e muito a eShop.

você pode gostar também