Nova patente da Nintendo apresenta interação entre telas separadas

Um aprimoramento muito interessante, caso seja bem utilizado.

0 322 Visualizações

Uma nova patente da Nintendo foi disponibilizada para visualização pública. A empresa está protegendo uma ideia que tem relação com uma técnica descrita por eles mesmos como: “uma pluralidade de aparatos de processamento de informação que são capazes de se comunicar uns com os outros”.

A Digital Trends citou que os aparelhos são encontrados em telas separadas. Quando várias telas são tocadas, as informações podem ser trocadas, obtendo uma nova experiência de gameplay.

Em um exemplo prático, podemos ver um dedo arrastando de uma tela para outra sem que o sistema perca o controle dela. A patente também mostra uma bola que se move através da conexão entre as duas telas.

Vale a pena ressaltar que as telas não precisam ser tocadas fisicamente. Na imagem abaixo é possível ver que, apesar de haver uma lacuna entre duas telas, a bola ainda poderia se mover entre elas, havendo um sistema direto de comunicação entre os aparelhos.

Há sempre a questão se a Nintendo vai avançar com a patente, já que nem sempre uma patente não indica plano real de uma futura implementação. Independentemente disso, isso é bastante interessante, e será interessante ver isso funcionado na prática.

Imagine uma extensão de tela quando jogado em modo multijogador de forma portátil, apoiado apenas na mesa? São extensões de possibilidades do gameplay bem interessantes.

Fonte USPTO
Através da Digital Trends
você pode gostar também