Nova Temporada 6 de Fortnite chegou e está incrível! Confira os detalhes

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Após diversos acontecimentos do Cubo dentro do mapa de Fornite, finalmente a temporada chegou neste dia 27 de setembro. Com um novo novo Passe de Batalha com diversas skins interessantes, os jogadores poderão explorar um mapa atualizado com a companhia de Mascotes, inclusas agora no jogo.

Além disso e Epic Games deixou claro que com a chegada desta nova atualização houve uma otimização do código de renderização de vínculo de texturas no Switch, melhorando o desempenho do processador e da GPU, resultando na suavização da jogabilidade e da renderização de resoluções mais altas.

Abaixo você pode conferir todos os detalhes da atualização do Battle Royale, disponibilizadas pela própria Epic Games:

Passe de Batalha (Battle Royale)
Nova Temporada, novo Passe de Batalha. 100 níveis, mais de 100 novas recompensas. Já disponível no jogo por 950 V-Bucks. Saiba mais informações sobre o Passe de Batalha desta temporada aqui

Mascotes (Battle Royale)
Um amigo que está sempre protegendo sua retaguarda. Mascotes já estão disponíveis no jogo!

Pedras Sombrias (Battle Royale)
Abrace a escuridão com esse novo consumível que pode ser encontrado no mapa.

Mapa Atualizado (Battle Royale)
Ilhas flutuam, plantações crescem, a Tempestade se aproxima. Houve mudanças por todo o mapa, entre agora para encontrá-las.

GERAL

DESEMPENHO

  • Corrigimos um travamento raro que ocorria ao tirar o foco do jogo, como dar “alt-tab”, e voltar ao jogo.
  • Reduzimos atrelamentos no Mac causados por alocações de placa gráfica.

PROBLEMAS CONHECIDOS

DISPOSITIVO MÓVEL

  • O ícone da Pedra Sombria aparece em espaços vazios do Inventário ao dispersar em dispositivos móveis.

Quer acompanhar os principais problemas da comunidade? Acesse aqui nosso quadro no Trello: Fortnite | Problemas da Comunidade.

BATTLE ROYALE

ARMAS E ITENS

  • Pedras Sombrias
    • Consumível geralmente encontrado em áreas corrompidas do mapa.
    • Usar uma Pedra Sombria aplica “Forma Sombria” por um breve período.
    • Na Forma Sombria:
      • Não é possível usar armas.
      • Você fica invisível para inimigos enquanto permanecer parado.
        • Você fica mais visível e deixa um Rastro Sombrio ao se mover.
      • Você ganha velocidade de movimento, altura de salto e imunidade a dano de queda.
      • Você ganha uma nova habilidade, Imaterializar-se, que pode ser ativada pressionando o botão de Ataque Principal.
        • Imaterializar-se: Lança você na direção para a qual você está voltado e permite que você atravesse objetos.
      • O efeito dura 45 segundos, mas você pode sair antes ao segurar Alt+Botão de Disparo (mirar com arma de fogo).
  • Colocamos a Granada de Impulso, a Submetralhadora com Supressor, a Metralhadora Leve, a Quicante e os Explosivos Remotos no Cofre.
    • Atualmente, todas as armas/itens colocados no Cofre no patch v.6.0 continuarão disponíveis no Parquinho.
  • Adicionamos funcionalidade de impulso à Desempuxadora. Ao atingir um objeto em movimento (veículo, jogador), o impulso será adicionado à sua força de propulsão.
    • Isso só acontece nos casos em que o impulso seria um ganho; você nunca perde impulso.
  • Reduzimos as cargas da Desempuxadora de 15 para 10.
  • Reduzimos o dano da Espingarda de Cano Duplo de 143/150 para 114/120
  • Reduzimos a chance de saque das Pistolas Duplas em Saques de Chão de 1,49% para 0,88%.

Correções de erro

  • Jogadores não serão mais lançados com mais força do que o pretendido ao usar uma Desempuxadora em um veículo.
  • Usar uma Desempuxadora ao usar uma Plataforma de Lançamento não provocará mais problemas na funcionalidade do inventário.
  • A metade superior do modelo de jogador não sofrerá mais clipping ao usar a Desempuxadora ao agachar.
  • Corrigimos um problema visual que podia fazer com que o desentupidor da Desempuxadora ficasse visível enquanto o projétil estava ativo.
  • Jogadores não são mais impedidos de mudar de equipamento ao disparar a Desempuxadora enquanto alternam armas.
  • Ajustamos o tempo da animação de recarga do Rifle de Precisão Pesado para corresponder melhor ao momento de recarga da bala.
  • Reduzimos a quantidade de força aplicada ao disparar em um veículo usando uma Espingarda.

JOGABILIDADE

  • Novos Locais
    • Ilha Flutuante
    • Áreas Corrompidas
    • Milharais
    • Castelo Assombrado
    • Entre e veja o resto no jogo!
  • Comece o pareamento com o dispositivo de entrada de dados de sua escolha. Você entrará na fila com o tipo de entrada de dados que usar para pressionar o botão “Jogar”.
    • Se começar o pareamento com um teclado e mouse, você entrará na fila de seleção de jogadores no PC. Porém, se quiser, você poderá mudar para um controle no meio da partida.
    • Se começar o pareamento com um controle, você permanecerá na fila padrão da sua plataforma. Porém, não poderá mudar para um teclado e mouse no meio da partida.
  • Vínculos de Controle Personalizados
    • Mudamos a seleção de configuração para um seletor no lado esquerdo do menu.
      • Após selecionar Personalizado, botões selecionáveis são habilitados no lado direito do menu. Ao clicar em um botão, ele abre uma lista de ações que podem ser designadas para aquele botão.
      • Mudamos a seleção de modo (Combate, Construção) para seleção por gatilhos. Quando você estiver no modo de Combate ou de Construção, as ações de cada modo e as ações entre os modos aparecerão na “lista selecionável de ações”.
  • Mudanças no Círculo de Tempestade
    • Área Segura 4
      • Reduzimos o tempo de espera de 90 para 80 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 60 para 70 segundos
    • Área Segura 5
      • Reduzimos o tempo de espera de 90 para 70 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 40 para 60 segundos
    • Área Segura 6
      • Reduzimos o tempo de espera de 60 para 30 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 30 para 60 segundos
    • Área Segura 7
      • Reduzimos o tempo de espera de 45 para 20 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 25 para 50 segundos
      • Aumentamos o raio de 1.250 para 1.650
    • Área Segura 8
      • Reduzimos o tempo de espera de 30 para 15 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 25 para 40 segundos
      • Aumentamos o raio de 625 para 1.090
    • Área Segura 9
      • Reduzimos o tempo de espera de 30 para 15 segundos
      • Aumentamos o tempo de redução de 25 para 40 segundos
    • Ao se moverem, os círculos de Área Segura no fim da partida agora ficam 50% mais distantes em relação à área segura anterior.
  • Movemos a buzina do KOF para baixo no botão direcional para dar espaço ao correr automático.
  • Armadilhas não podem mais ser colocadas em cercas de arame.

Correções de erro

  • Aumentamos a precisão e a frequência dos valores de rotação enviados pela rede para que as mudanças nas rotações de outros jogadores e nas direções de mira pareçam mais suaves.
  • Fizemos melhorias para impedir que os movimentos de jogadores pareçam picotados, especialmente durante o salto de paraquedas.
    • Causados pelo envio incorreto de valores de aceleração pela rede.
    • Isso às vezes fazia com que outros jogadores parecessem estar usando a animação incorreta de salto de paraquedas.

DESEMPENHO

  • Otimizamos o código de renderização de vínculo de texturas no Switch. Isso melhora o desempenho do processador e da GPU, resultando na suavização da jogabilidade e da renderização de resoluções mais altas.
  • Otimizamos o desempenho quando há muitos jogadores na tela.
  • Otimizações no processamento do jogo
    • Otimizamos o movimento das entregas de suprimentos.
  • Melhoramos o desempenho e a memória dos dispositivos Android usando Vulkan.
    • Isso afeta as variantes S9+ Adreno, Note 9 Adreno.
  • Otimizamos a memória nos dispositivos móveis para reduzir as chances de baixo desempenho quando há muitos aplicativos sendo executados em segundo plano.

ÁUDIO

  • Jogadores agora terão a opção de selecionar sua música favorita no Vestiário. Desbloqueie novas músicas com o Passe de Batalha da Temporada 6.
  • Mudamos o processamento de passos para adicionar mais contraste entre os passos acima/abaixo. Passos abaixo agora têm mais eco como se estivessem vindo do porão.
    • O tom dos passos fica cada vez mais grave quanto mais abaixo de você eles estiverem e o tom fica mais agudo quanto mais acima de você eles estiverem.
    • Aumentamos um pouco o volume dos passos bloqueados por terreno, construções ou estruturas construídas por jogadores.
    • Encontre mais informações sobre as atualizações do áudio de passos aqui.
  • Aumentamos a distância em que você pode ouvir os sons de abrir/fechar Asas-deltas.
  • Aumentamos o alcance do áudio de jogadores saltando de paraquedas para corresponder ao de jogadores planando.
  • Adicionamos um efeito doppler no tom do áudio ao planar.
    • Isso cria o efeito de “carro passando” quando jogadores sobrevoam você.

Correções de erro

  • Corrigimos um áudio adicional nas picaretas Desentop e Machado Barato nos dispositivos móveis e no Switch.

INTERFACE

  • Atualizamos o layout do Vestiário para acomodar mais tipos de itens.

Correções de erro

  • Removemos pontos finais e adicionamos “o”/”a” nos locais apropriados na tela de privacidade.
  • A área do botão de compra na tela do Passe de Batalha não exibirá mais brevemente informações incorretas ao acessá-la pela primeira vez.
  • Cabeçalhos de Desafio não exibirão mais o nome e estilo da categoria errada ao rolar.

ARTE E ANIMAÇÃO

  • Mascotes já disponíveis!
    • Desbloqueie seus primeiros mascotes fofíneos com o Passe de Batalha da Temporada 6.
  • Adicionamos melhorias na visualização da Tempestade, incluindo efeitos de chuva e raios que aumentam conforme a Tempestade se intensifica.

Correções de erro

  • Fizemos uma pequena mudança visual na parte abaixo dos braços da camiseta arrastão do Traje Acorde Forte.
    • Isso corrigirá vários problemas visuais causados pela camiseta arrastão durante determinadas animações e gestos.

SISTEMA DE REPLAY

  • Agora a velocidade de exibição de replay pode ser ajustada com um controle quando o HUD do replay está oculto.
  • Movemos a opção “Efeitos de Alta Qualidade” para as Configurações de Lente e ocultamos automaticamente algumas configurações de abertura e foco quando o efeito de profundidade de campo não está ativo.
  • Replays agora usam corretamente o conjunto de teclas de movimento nas configurações de Entrada de Dados.
  • Invertemos a direção padrão da câmera em terceira pessoa para que os controles sejam consistentes com os das outras câmeras.

Correções de erro

  • A câmera em terceira pessoa agora funciona com a opção de eixo Y invertido.
  • Alt não abrirá mais a tela de inventário durante replays.
  • O botão “Avançar” não vai mais parar de funcionar quando o replay for pausado.
  • As barras de vida não serão mais animadas incorretamente quando estiverem habilitadas nos replays.
  • As barras de vida não ficam mais verdes quando um jogador atordoado é eliminado.
  • As câmeras seguidoras no replay não mudam mais de alvo cada vez que a linha de tempo muda ou é atualizada.
  • Agora a câmera anexa ao drone fica na posição correta depois que a linha do tempo é redefinida/atualizada.

DISPOSITIVO MÓVEL

  • As dicas de itens no jogo agora serão exibidas com mais consistência.

Correções de erro

  • A taxa de mudança de direção do Míssil Teleguiado agora é consistente com as outras plataformas.
  • Agora os controles de toque funcionam corretamente no mapa.
  • As configurações de vídeo agora são exibidas corretamente no Note 9.

Fonte Epic Games
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