Novas informações sobre Pokémon no Switch podem ter sido vazadas

0

Sabemos que Pokémon segue um modelo padrão desde que foi lançado e teve poucas alterações até hoje. Sempre foram adicionados incrementos que potencializaram o jogo, mas a estrutura de turnos, limite de golpes além de outros itens em específico sempre foi mantida. Essa semana rolou rumores de fontes bem fortes, inclusive se eles estiverem corretos, Pokémon de Switch, que corresponde à oitava geração da franquia, pode ser o primeiro a contar com um sistema totalmente reformulado.

A fonte é bem famosa e conhecida por vazar detalhes de games da franquia Pokémon em específico, e revelou durante este último final de semana que o próximo jogo, confirmado pela Nintendo que está em produção para o Switch, terá mudanças bem significativas. Começando pela mais importante e impactante seria o combate, contendo agora um modelo mais simplificado, que deixaria de lado o sistema de turnos. Isso é realmente uma GRANDE mudança, que pode alterar o modelo RPG padrão conhecido.

Aparentemente, as batalhas teriam uma base de referência em Digimon (não de Cyber Sleuth, mas sim dos clássicos), trazendo uma movimentação mais solta e utilizando o modelo de combate em tempo real, mas ainda com opção de comandos para executar ataques, bloqueios ou esquivas. Segundo a fonte, o combate deste novo Pokémon pode ser comparado em alguns momentos com Pokkén Tournament, no qual os golpes só podem ser ataques, defesa ou agarrão.

Temos uma lista de mudanças que podem ter sido vazadas:

  • A equipe que faz a localização do game para a China já teria traduzido todo o script do game
  • Não teremos novas Mega Evoluções no jogo
  • Os Z-Moves, de Moon/Sun, continuarão a existir e usarão o sensor de movimentos dos Joy-Cons para serem ativados
  • A trama central é sobre conflitos entre tradição e inovação
  • Os rumores apontam que a região será inspirada na Espanha ou Itália
  • O jogo será lançado no fim de 2018 ou começo de 2019

Vale lembrar que tudo é um rumor e as informações devem precisam ainda ser confirmadas com a fonte oficial. Mas se fosse verdadeiro, você acharia positiva essas novidades?

você pode gostar também