Novo livro da franquia Zelda revela que o primeiro game se passa em parte do cenário de Link to the Past

Enciclopédia é a terceira publicação; segundo blogueiro, o conteúdo é revelador

2

Como prometido, a Dark Horse Comics iniciou na última terça-feira, 19, as vendas do livro ‘The Legend of Zelda Encyclopedia’, nos Estados Unidos. Além de estar repleto de informações sobre as criaturas, itens, personagens e outros elementos clássicos da série, a obra não será somente um guia para os fãs.

Ao que parece, o conteúdo contém alguns segredos da linha canônica principal da franquia, que unem as pontas soltas entre a mudança de um jogo para outro. Infelizmente, os brasileiros ainda não podem adquirir a publicação com tanta faciidade, mas o Mundo Nintendo traz uma informação que envolve dois dos melhores títulos da cronologia de ‘The Legend Of Zelda”.

Um blogueiro americano chamado Tristan Cooper que, normalmente, utiliza suas redes sociais para compartilhar conteúdos sobre jogos, divulgou algumas imagens do livro na sua conta do Twitter após adquirir um dos exemplares. A publicação explica que toda a aventura do primeiro Legend of Zelda, lançado em 1986 para Nintendinho, acontece em um pequeno pedaço do mapa de A Link to the Past, de 1991, para o Super Nintendo.

Para ser especifico, a primeira aventura, que introduz o Link no mundo de Hyrule, acontece nos arredores da Death Mountain, no canto superior direito do mapa. Por sinal, o mesmo pedaço de mapa que pode ser visto em A Link Between Worlds (sequência de Link to the Past que foi lançada em 2013 para Nintendo 3DS).

A Encyclopedia fechou com chave de ouro a trilogia de livros Goddess Collection. Anteriormente, a Dark Horse lançou outros dois livros intitulados “Hyrule Historia” e “Art & Artifacts” que, até a data desta publicação, também não ganharam uma versão traduzida para o português.

você pode gostar também