Novo presidente da Nintendo, Furukawa considera várias possibilidades para sucessor do 3DS

Shuntaro Furukawa, novo presidente da Nintendo
0

Shuntaro Furukawa foi nomeado o mais novo presidente da Nintendo nesta semana. Após a 78ª Reunião Geral Anual de Acionistas da companhia, Kyoto Shimbun encontrou o executivo para discutir vários tópicos.

Primeiro, Furukawa comentou os objetivos da Nintendo. Ele afirmou:

“Para tornar os jogos de smartphones um pilar da receita de nossa empresa, é imprescindível alcançarmos pelo menos 100 bilhões de ienes”.

A Furukawa também disse que produzir jogos para celular é um negócio importante para se ter em mente para o futuro. E essa meta será difícil, um grande desafio para ser mais exato. Por isso continuarão produzindo jogos originais e criativos para atingir esse objetivo.

Sobre o Switch

Em relação ao Switch, Furukawa observou que o console ainda está vendendo bem. O objetivo da Nintendo é que todos tenham um. Para alcançar isso, a Nintendo buscará a criação contínua de novos e diferentes softwares. Atualmente, os produtos da Nintendo são vendidos em cerca de 60 países e regiões, mas há um desejo de expandir mais para a Índia e o Sudeste Asiático.

Sobre o 3DS

Furukawa também citou sobre o 3DS. Ele disse que “o 3DS tem algumas vantagens sobre o Switch, como facilidade de compra e coisas do gênero.” Furukawa também comentou sobre um possível sucessor, dizendo que a Nintendo está considerando várias possibilidades. A declaração por si só não deixa clara o quanto a Nintendo quer explorar um novo dispositivo portátil dedicado que segue as características do 3DS.

Para a maior parte da história da empresa, o modelo de negócios da Nintendo girou principalmente em torno da venda de hardware e software como um só e, de acordo com Furukawa, além de enfatizar a necessidade de lançar continuamente produtos novos e interessantes:

“Isso não deve mudar no futuro. Se não continuarmos lançando produtos de entretenimento, os consoles domésticos acabarão se tornando obsoletos”

Por fim, Furukawa conversou sobre o tema da imagem corporativa da Nintendo e afirmou:

“A missão da Nintendo é ter funcionários dedicados a trazer sorrisos e surpresas para o mundo é uma das maiores forças da empresa. Eu quero que a Nintendo continue sendo uma empresa que continue entretendo e fazendo as pessoas sorrirem por muito tempo no futuro ”.

A princípio, o novo presidente parece seguir diretrizes conhecidas a anos pela Nintendo, não havendo uma mudança cultural drástica, como muito acontece em mudanças de presidência. Esperamos que a Nintendo possa entregar ainda mais projetos interessantes, assim como está sendo carro chefe, o Nintendo Switch.

Fonte Kyoto NP
você pode gostar também