O que queremos ver na primeira Nintendo Direct de 2019

0

Após o The Game Awards com poucos anúncios da Nintendo, além de Joker – Persona – ser o novo lutador de Smash Bros Ultimate e o novo exclusivo Marvel Ultimate Alliance 3, todos ficaram na expectativa de algum outro teaser na premiação, porém nada aconteceu.

Com o início de 2019, surge rumores de uma possível Nintendo Direct ainda este mês, e o site Game INTEL diz que recebeu informações de uma fonte anônima dizendo que aconteceria realmente em Janeiro, mais precisamente no dia 10. Ainda é algo incerto quanto a data, porém a fonte afirma que ocorrerá sim o evento de anúncios da Big N.

Especulações

Como de costume, no início do ano sempre temos algumas surpresas vindas da grande japonesa, e parece que desta vez não será diferente. Rumores sugerem que teremos informações de Luigi’s Mansion, Yoshi’s Crafted World, Animal Crossing e… Pokémon?!.

Além destes citados ainda temos Fire Emblem, Pikmin 4, uma possível trilogia de Metroid Prime, Bayonetta 3 e mais alguns jogos Third Party que citaremos posteriormente. Mas são apenas rumores, certo? Nos acompanhe e tire suas conclusões.

Jogos First Party

Yoshi’s Crafted World

Já confirmado para este ano pela própria Nintendo, a nova aventura de Yoshi foi originalmente anunciada na E7 de 2017, e depois de longos meses tivemos novas informações em uma Direct de Setembro passado, confirmando o lançamento para a primavera americana, que começa em Março, nada mais correto do que nos informar uma data oficial.

Luigi’s Mansion 3

Ainda sem muitos detalhes, Luigi’s Mansion 3 foi anunciado na Direct de Setembro a partir de um trailer. Pelo o que dizem o jogo se passará em um Hotel e trará Luigi em mais uma aventura divertida e cômica caçando fantasmas. É possível que tenhamos um nome oficial do game, e algum trailer de gameplay, e talvez uma data.

Animal Crossing

Por mais que Animal Crossing seja muito aguardado, ainda é muito cedo para recebermos detalhes sobre o jogo, anunciado também em Setembro. Contudo, nada impede de termos algum teaser trailer com imagens in-game e uma possível janela de lançamento. Resta apenas aguardar, sabemos que será um game de sucesso, ainda mais com Isabelle sendo lutadora de Smash Bros. Ultimate, atraindo novos jogadores para a franquia.

Fire Emblem Three Houses

A primeira vez que ouvimos do novo jogo da franquia foi em Junho de 2018, com um pequeno teaser, mas que foi o suficiente para animar os fãs. Acreditamos que já está mais do que na hora de termos um gostinho e quem sabe um gameplay, e uma data. Este é uma das apostas para aparecer nessa suposta Nintendo Direct.

Metroid Prime 4 e Trilogy

Com Metroid Prime 4 já confirmado e somente com uma logo a Nintendo nos deixou no vácuo por um tempo, mas é chegada a hora de um trailer real. Sobre a Trilogy, um port dos outros jogos da série Prime seria ótimo tanto para os veteranos quanto para atrair novos jogadores antes da grande estréia no Nintendo Switch.

Pikmin 4

Um jogo que muitos aguardam a chegada no Switch, e esse pode ser o momento perfeito para anunciar Pikmin 4, na primeira Direct do ano. Podemos ter algo como um trailer cinematic, mas sem data específica.

Pokémon

Pokémon está causando grande burburinho entre os fãs desde o lançamento do divertido e nostálgico Pokémon Let’s Go, que nos leva de volta a Kanto e apresenta novas mecânicas e funcionalidades, inclusive com Pokémon Go, e ainda mais depois da desenvolvedora prometer mudanças e surpresas no novo joga da franquia.

Vale destacar que um indício vindo de um dos maiores meios de comunicação da indústria de games do país com mais de um milhão de seguidores em sua conta no Twitter, o site francês JeuxVideo eles compartilharam “o que sabem” sobre os novos jogos de Pokémon.

— Os jogos são 100% inéditos
— Oitava geração de Pokémon
— Sistema de captura renovado
— Os melhores gráficos já vistos em um jogo Pokémon
— Lançamento no fim de 2019
— Exclusivo do Nintendo Switch

Acreditamos que não será feito nenhum tipo de anúncio importante em uma Direct, mas sim em algum evento da própria Game Freak, assim como foi com Let’s Go.

Smash Bros Ultimate

Com o anúncio de Joker como um lutador a entrar na briga em Smash Bros, parece que o próximo será o herói de Dragon Quest, o que faria total sentido vendo o sucesso da franquia nos consoles da Nintendo. Lembrando que devemos considerar apenas como um rumor.

Third Party

Town

O novo título da Game Freak – desenvolvedora de Pokémon – foi anunciado em Setembro do ano passado já com gameplay e parece bastante promissor. O jogo se encontra em fase de desenvolvimento, e talvez não seja mostrado agora, mas podemos esperar algo ainda este ano. É possível que o jogo seja adiado para 2020 dependendo do seu estágio de desenvolvimento. Resta aguardar. *Lembrando que o Town é um nome provisório.

Daemon X Maquina

Um jogo incrível de máquinas mecha, que pegou todos de surpresa e que com certeza impressionou pela sua jogabilidade e gráficos. Desde seu anúncio durante a E3 de 2018, não tivemos data do jogo, mas tivemos gameplay na live stream Nintendo Treehouse e na Direct de Setembro. Esse com certeza será um grande lançamento no Nintendo Switch, e já está na hora de termos detalhes, mas isso pode acontecer realmente em uma outra Direct. E você, o que acha? Esperamos que seja agora.

Street Fighter V

Um rumor recente sugeriu que Street Fighter V pode estar chegando no Switch e ainda diz que seu lançamento seria já em Abril. Entretanto, devemos considerar apenas como uma especulação, apesar de ser uma surpresa muito bem vinda. Quem sabe.

Overwatch

Lançado em 2016, Overwatch conquistou uma legião de jogadores ao redor do mundo e se tornou um grande marco para a Blizzard. Originalmente disponível no PC, Xbox One e PlayStation 4, o game foi muito pedido para chegar ao Nintendo Switch. A própria desenvolvedora respondeu algumas perguntas e disse que dependeria do time de desenvolvimento e do público – que claramente espera pelo jogo. E, um rumor ainda indica skins exclusivas da versão de Switch, sendo uma de Samus (Metroid) para a personagem Pharah, e Donkey Kong para Winston. Um lançamento de peso para o console híbrido da Big N, que seria muito bem vindo e esperamos que aconteça o quanto antes.

Doom Eternal

Este já este mais do que confirmado para Nintendo Switch, com lançamento simultâneo com as outras plataformas, já tivemos gameplay mostrado pela Bethesda, mas agora parece ser o momento para refrescar informações e quem sabe uma data.

Kingdom Hearts

Parece sonho, mas pode ser possível uma enxurrada de ports da franquia no console da Nintendo. Rumores indicam que serão feitos lançamentos ao longo do ano, assim como será com Final Fantasy.

Persona 5 R

Depois de um personagem do jogo ser anunciado para Smash e a Atlus anunciar oficialmente Persona 5 R para PlayStation 4 – até o momento, tudo indica que teremos mais da franquia no Switch.

Super Lucky’s Tale

Após o forte rumor de que o exclusivo de Xbox One e PC pode ser lançado também no console da gigante japonesa, logicamente perdendo sua exclusividade, nada impede de ocorrer o anúncio nesta Direct.

Bayonetta 3

Após a Platinum Games afirmar que terá grandes anúncios e novidades este ano, tudo nos leva a crer que Bayonetta esteja inclusa nessas vindouras novidades. E ainda podemos ouvir de novas IPs da desenvolvedora chegando ao Nintendo Switch, mas tanto Bayonetta 3 quanto novos jogos poderão ter informações divulgadas mais a frente. Última vez que ouvimos sobre o game foi no The Game Awards de 2017.

Fora o que citamos, logicamente deve acontecer alguns updates em jogos já lançados, talvez algo sobre Marvel Ultimate Alliance 3 e também novos jogos retrôs para o Nintendo Switch Online. A Nintendo prometeu um ano cheio de lançamentos e suporte de Third Parties e no início do ano é o momento perfeito para já adiantar o que ela tem na manga. Aguardamos ansiosamente pela primeira Direct de 2019

você pode gostar também