Pokémon GO fatura US$84.8 milhões em setembro e número de downloads dobra em outubro

Os novos jogos para Switch vem favorecendo a retomada do game.

0

Muitos podem pensar que Pokémon GO está morrendo. Mas com os dados que a Sensor Tower, organização de análise de dados dos aplicativos para celulares, divulgou nesta última quarta-feira (10) parece que isso é justamente ao contrário.

O game Pokémon GO, desenvolvido pela Niantic, faturou um número considerável de 84,8 milhões de dólares apenas em setembro, ficando em 4º lugar na receita do mês, comparado com outros aplicativos.

O game que foi inicialmente lançado em julho de 2016, registrou cerca de 8,86 milhões de downloads em todo o mundo ao longo do mês de setembro. O que é curioso é que no mês de outubro houve um aumento de 100% em relação ao mês passado.

Novo jogo para Switch e o fortalecimento de Pokémon GO

O que pode se confirmar um incremento de jogadores para Pokémon GO é o novo jogo do Nintendo Switch, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! os quais serão lançados para o Nintendo Switch no dia 16 de novembro.

As duas versões terão uma super integração com o game mobile, havendo a possibilidade de transferir seu time de Pokémons para o novo jogo como também ao contrário. Agora a receita bruta chega a 2,01 bilhões de dólares, sendo baixando mais de 522 milhões de vezes desde que foi lançado.

Ansiosos para a próxima aventura Pokémon? Novembro está muito próximo! Em breve mais novidades sobre Pokémon aqui na MundoNintendo.

você pode gostar também