Pokémon poderia ter um final triste, segundo o antigo roteirista

A história original poderia terminar bem diferente do que imaginávamos.

0

O anime de Pokémon já completou mais de 20 anos de exibição, e a certeza que temos é que o anime nunca parece estar perto do fim, ainda mais com o próximo filme em 2018.

Mas você sabia que o roteirista das três primeiras temporadas, Takeshi Shudo já tinha planejado um final triste e BEM diferente para o seriado?

Shudo é famoso por ter escrito e liderado os três primeiros filmes da série, e como se pode ver o seu tema principal sempre é o valor da amizade. Exatamente por essa razão Sudo em suas ideias como roteirista já pensando um final o qual poucos fãs acreditariam que fosse verdade para um seriado infantil.

Infelizmente, isso não teve continuidade pois o roteirista faleceu em 2010, mas acabou deixando um blog ativo em japonês.

Em uma publicação feita dias antes da sua morte, Shudo escreveu o possível final que gostaria de encaminhar série: Ash apareceria como um senhor idoso e suas aventuras no mundo Pokémon seriam apenas parte de sua imaginação. Abaixo, temos em detalhe o trecho traduzido:

“Meses e anos tendo se passado, Satoshi (o nome de Ash em japonês), que se tornou um homem velho, repentinamente de lembra de seus antigos dias. É uma memória embelezada de sua infância. Uma fantasia. As criaturas imaginárias, Pokémon, e suas aventuras. Amizade, coexistência. É isso. (Acabaria) No mundo real humano, com algo que Satoshi não poderia encontrar. Contudo, em algum lugar de sua infância, Pikachu e os outros pokémon certamente estão lá. Musashi (Jessie) e Kojiro (James) estão lá, Mewtwo está lá”.

O escritor também já tinha repensado o roteiro do quarto longa com uma ideia diferente: Pikachu teria um comportamento diferente, e seria uma espécie de líder revolucionário. Liderando vários outros Pokémons a sair de seu cativeiro, o que terminaria em uma grande briga dele e do Ash. Obviamente, a ideia foi não foi aceita.

Possível teoria se confirmaria!

Cuidado! O conteúdo abaixo pode acabar com sua infância.

Essa proposta de final de Shudo, presente no blog, fortalece uma variação da famosa teoria sobre a série que Ash estaria, na verdade, em coma desde o primeiro episódio, e todos os acontecimentos da série seriam fruto de sua imaginação. :O

Lembra a cena onde Ash rouba a bicicleta de Misty e foge de um grupo de Spearows com Pikachu? No meio da confusão o protagonista acaba caindo e se machucando. No contexto desta teoria, Ash nunca se recuperou, ele estaria em coma por conta do acidente, e a partir daí todos os acontecimentos da série são fruto de sua imaginação.

Essa teoria se torna ainda mais forte quando associamos aos personagens secundários da história. Repare como a mãe de Ash, seus amigos e a própria equipe Rocket nunca envelhecem, mesmo passando mais de 20 anos de série!

Características que até então achávamos graça como, a enfermeira Joy e a policial Jenny serem iguais em todas as cidades, podem ser ocasionados por problemas mentais do protagonista após o impacto da batida.

E o mais questionável: Qual o motivo de Ash nunca mais ter andado de bicicleta na série? Possivelmente por conta do trauma sofrido. Enfim, muitas teorias. E você, gostaria de um final revelador como esse? Não deixe de compartilhar com seus amigos que gostam da série Pokémon.

Confira mais sobre Pokémon

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.