Pokémon Quest – Dicas para Iniciantes

Dicas para você começar bem sua aventura Pokémon!

0

Pokémon Quest foi anunciado durante uma apresentação da Nintendo em Tóquio no dia 29 de maio e apresentou um novo jogo para Nintendo Switch e que agora também já está disponível para os celulares de forma gratuita. O jogo de RPG leva os jogadores para a misteriosa Ilha Tumblecube, e faz você criar seus times para se aventurar em expedições Pokémon.

Com a chegada do jogo nos celulares, muitos começarão a sua aventura agora. Pensando nisso, criamos um guia definitivo de iniciantes para você entender os princípios básicos de Pokémon Quest, bem como entender os processos e preparar as receitas certas do jogo, algo bem diferente e novo na franquia. Trazendo a experiência de quem já estava jogando a tempo no game no Nintendo Switch 🙂

Reprodução / Imore

Então, antes de se aventurar em Pokémon Quest, veja algumas dicas para ajudá-lo a se habituar nessa nova e viciante aventura.

Pokemon Quest – Dicas para iniciantes

Apesar de ser um RPG de ação Pokémon, Pokemon Quest apresenta um formato de jogo muito diferente do que estávamos acostumados. Logo, caso você já tenha jogado qualquer outro jogo Pokémon, saiba que pouco você poderá utilizar da sua experiência aqui, já que as estatísticas, ataques e efeitos de cada tipo de Pokémon, funciona de maneira diferente neste jogo. Além disso, foi incluído um novo sistema de batalha, um recurso de culinária e um sistema de nivelamento entre fases, por isso as dicas abaixo são bem importantes:

A sua primeira escolha é essencial para o sucesso – Já no início de Pokemon Quest, você será convocado a escolher seu primeiro Pokémon inicial, os quais serão: Charmander, Squirtle, Bulbasaur, Pikachu e Eevee. Saiba que as forças e fraquezas elementares não funcionam da mesma maneira em Pokemon Quest, então escolha um pokemon que tenha atributos diferentes daqueles que você conseguirá capturar facilmente. Podemos adiantar que Charmander é uma boa escolha para este início, devido a seu lado ofensivo.

Complete missões diárias e desafios – Para realizar uma progressão acelerada no game, você precisará ter PM Tickets, basicamente sendo a nossa “moeda” do jogo. Algo comum que vemos nos jogos de celular. Logo, sempre que possível, confira os desafios e as missões que você pode completar. Cada desafio fará com que você receba mais PM Tickets, os mesmos serão fundamentais para aumentar o nível de sua equipe mais rapidamente.

Colete recompensas – Após a dica anterior, sempre certifique-se de coletar recompensas dos desafios que acabou de realizar. Você pode fazer isso verificando um ícone de exclamação ao lado do menu da missão. Parece bobagem, mas eles normalmente te oferecerão mais PM Tickets ou até mais ingredientes para suas futuras receitas para conseguir adquirir melhores Pokémon. (já falaremos disso).

Jogue um pouco, todos os dias – Nem sempre conseguimos jogar todos os dias. Mas saiba que se você conseguir se planejar e pelo menos entrar no jogo diariamente, você poderá receber certas recompensas. Desta forma, você acumulará “pontos” e isso te ajudará de forma muito forte no futuro.

Power Stones são essenciais na sua jornada! – Power Stones serão apresentados para você logo no inicio da jogatina. À medida que o seu nível de Pokémon subir, eles terão mais espaços para alocar Power Stones, o que, por sua vez, aumentará as estatísticas. Faça uso desses impulsos, pois eles o ajudarão na batalha e ajudarão sua equipe a crescer mais rapidamente. As Power Stones podem aumentar ou HP (vida) ou Attack (força). Pokémon diferentes espaços e blocs diferentes. Pokémon com características mais defensivas terão mais blocos disponíveis que aumentam HP, enquanto Pokémon com perfil mais ofensivo terão espaços para colocar mais ataque Attack.

Com o tempo você entenderá essa estratégia, mas o que você precisa entender, o qual é crucial é que existem Power Stones raros que vão te oferecer certos bônus além de simplesmente aumentar Attack ou HP. Por exemplo, certas Power Stones, aumentarão o Attack mas além disso terá um “extra” de Taxa de Acerto Crítico ou Distância que Ataque poderá ser praticado. Para identifica-las elas possuem cor douradas.Sempre que puder, coloque em seus Pokémons esses tipos mais raros pois maximizam suas estatísticas de forma geral. Na prática, pode valer muita a pena usar uma Power Stone com alto valor de bônus do que apenas uma Attack ou HP de fora bruta maior.

Captures novos Pokémon pela barriga –  Em Pokémon Quest, não temos Pokébolas, você terá que ser belo de um cozinheiro para atrair novos Pokémon para sua equipe. O prato que você criar determinará que Pokémon você poderá atrair e quantos “estágios” você precisará fazer antes que a comida fique prontas.

Esses estágios são contabilizados na quantidade de expedições que você faz, algumas são apenas 1 outras comidas mais complexas precisam de 6 ou até mais. Nunca deixa sua panela vazia, certifique-se de enchê-la com ingredientes. Depois de cozinhar, novos Pokémon entrarão no acampamento base. É muito importante você saber que cada receita pode atrair Pokémon diferentes, e alguns podendo ser mais raros do que outros.

A maioria das receitas vai atrair Pokémon de uma cor ou tipo específico, por isso tenha muita atenção nos ingredientes que utilizou. Para começar, tente cozinhar sempre com ingredientes da mesma cor. Cozinhar dessa maneira geralmente cria receitas que atraem Pokémon de cor semelhante aos ingredientes. Não só a cor mas também a textura dos ingredientes que você inclui também podem fazer a diferença.

Por exemplo, se você deseja adicionar Pikachu ao seu time, você deve criar um prato que inclua ingredientes amarelos e ingredientes macios. Da mesma forma se você quiser ter um Squirtle, basta utilizar ingrediente azuis e ingredientes macios. São maneiras rápidas e práticas de ter o Pokémon que exatamente você quer.

Guia de Receitas por tipos

Neste guia compartilhado por um usuário do Reddit, quanto melhor forem os ingredientes, maior será a chance de Pokémons mais raros aparecerem.

Em breve atualizaremos com mais dicas e detalhes.

Sabemos que este não é o único jogo de Pokémon chegará ao Nintendo Switch este ano. A Nintendo anunciou Pokémon Let’s Go Pikachu e Eevee, que chegarão em Novembro de 2018. Vale destacar que Pokémon Quest é gratuito e você pode fazer o download agora mesmo!

Você pode baixar para seu iPhone ou iPad por aqui iOS aqui. Caso você tenha um Smartphone com Android você pode baixar direto na loja da Google Play aqui.

você pode gostar também