Pokémon RPG para Switch será lançado somente no final de 2019

Jogo já estava previsto para o segundo semestre

1

Em seu novo cronograma de lançamentos, a Nintendo revelou que o próximo RPG de Pokémon para o Switch será lançado no fim de 2019. Sabíamos que até então que o game estaria chegando no segundo semestre do ano que vem, mas agora a janela de lançamento nos deixou claro que o próximo game da franquia Pokémon ficará nos últimos meses do ano.

Tudo uma questão de estratégia

Apesar do público não gostar da notícia, para Nintendo o lançamento no final de 2019 não só faz mais sentido nos negócios, já que estaria entregando um novo RPG de Pokémon em épocas Natalinas, como renovaria mais um ano com um novo título de Pokémon RPG. Já que os títulos do Pokemon Let’s Go serão lançados em novembro deste ano, deixando tempo suficiente para que as pessoas não se sintam sobrecarregadas por conteúdo Pokemon. A chegada de Pokemon GO e Pokemon Quest nestes últimos tempos, poderia criar um risco das pessoas se sentirem fatigadas de conteúdo relacionado a franquia. Mas colocando um ano entre os principais títulos de Pokémon, a Nintendo pode ajudar a evitar isso.

Além disso, isso dará à equipe de desenvolvimento do jogo tempo suficiente para garantir que o título tenha sido aprimorado. No início deste ano, Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokemon Company, confirmou que o jogo apresentaria “muitos” novos Pokémons.

Embora isso seja empolgante para os fãs, isso também significa que há um risco adicional de problemas técnicos ou que os personagens não se encaixam bem no jogo e que um par de meses extras de desenvolvimento pode fazer toda a diferença.

Por enquanto, a Nintendo não revelou maiores detalhes sobre o novo game da série. O jogo mais próximo do Switch, denominado como Pokémon Let’s Go Pikachu/Let’s Go Eevee, chega no dia 16 de novembro.

você pode gostar também