Por trás da história de Castlevania

Um conteúdo especial da MundoNintendo.

1

Vocês pediram e nós trouxemos, pega o chicote e o crucifixo e vem conosco conferir esse conteúdo especial sobre a franquia Castlevania.

IMPORTANTE: Este conteúdo especial possui informações sobre a historia da franquia com detalhes extraído diretamente dos jogos. Portanto, há spoilers. Neste caso, se não gosta de spoilers nossa sugestão é que pare de ler agora mesmo!

O sentimento escondido dentro de Drácula

Vamos falar primeiramente sobre esse que, na nossa opinião, é o verdadeiro protagonista e mais importante personagem da franquia. Não…não estamos falando de Leon ou Simon Belmont e muito menos de Alucard. Nosso formoso personagem é nada mais nada menos que Drácula. Mas calma, antes que vocês decidam nos queimar vivos, nós iremos explicar o motivo de o colocarmos em evidência.

Drácula nem sempre foi o vilão cuja missão é destruir a raça humana, por incrível que pareça o amor já habitou dentro do seu terrível “coração”. As responsáveis por fazer Drácula perder o fôlego e sentir borboletas no estômago foram sua primeira esposa Elisabetha Conqvist e sua segunda esposa Lisa, ambas humanas.

Amor, vingança e traição

A historia de amor começa quando Drácula ainda era humano e se chamava Mathias Cronqvist. Ao perder sua esposa Elisabetha para uma doença, Mathias entrou em luto profundo ficando terrivelmente acamado, nesse período elaborou um plano para se vingar de Deus pois acreditava ser injusto Ele ter tirado o que Mathias mais amava. Seu objetivo era adquirir imortalidade pois com isso iria provar para Deus que ele não possuía uma palavra final pra tudo.

Em sua busca pela vida eterna, Mathias tomou posse da Pedra Carmesim, uma relíquia poderosa entre os vampiros. Através de sua conquista a divindade conhecida como Morte se aliou a sua causa pois seguiria aquele que possuísse tal pedra. Mathias não só controlava o poder da Pedra Carmesim como também absorvia a alma de vampiros o que fez ele se tornasse um.

Em posse de tudo que era necessário para iniciar sua vingança contra Deus, Mathias começou a colocar seu plano em prática usando seu amigo Leon Belmont ao informar que o vampiro Walter Bernhard havia raptado sua noiva Sara Trantou, Leon não pensa duas vezes e parte em uma aventura para resgatar a amada. Esses são sem duvida os pontos chave que marcam o inicio do lado sombrio de Mathias pois foi através dele que Walter raptou Sara.

Mathias sabia que Walter estava entediado devido a sua imortalidade e que para se distrair fazia jogos de vida e morte com humanos corajosos. Foi então que disse para que se  Walter raptasse Sara o hábil guerreiro Leon viria em busca dela oferecendo para o vampiro um desafio nunca visto antes.  É claro que a historia não acaba bem pois ao combater o vampiro Leon vê que seu chicote não faz efeito algum e que Walter esta apenas brincando com ele pois é protegido pela Pedra do Ébano porém, para a surpresa de todos o vampiro entrega Sara de bom grado e vai embora.

Para frustração de Leon e Sara, a alegria deles durou pouco. Antes de entregar Sara para Leon o terrível vampiro a mordeu para transformá-la em vampiro e poder assim assistir e se deliciar com a dor e sofrimento do casal. Embora perca sua humanidade, Sara resolveu se sacrificar fazendo um pacto para unir sua alma ao chicote de Leon criando assim a arma principal Vampire Killer que no presente momento possui propriedade sagrada e é capaz de infringir dano ao vampiro. Novamente Leon enfrenta Walder e para a felicidade de alguns ele o derrota.

Eis que surge a Morte e as revelações começam a ter um efeito de bola de neve. Ao capturar a alma de Walder colocando-a dentro da Pedra Carmesim, Morte oferece ela para o portador da pedra que é nada mais nada menos que… Mathias, que surge na cena agradecendo Leon pela façanha de ter derrotado o vampiro ajudando-o assim a obter o poder que tanto desejava. A novela mexicana começa a ficar cada vez mais interessante pois Mathias com toda sua cara de pau diz que está disposto a dividir o poder adquirido com Leon pois ambos compartilham da dor de perder suas amadas e o convida a se juntar a ele (é ou não é um amigão?). É claro que Leon se recusa e chama o amigo de tolo por manchar a imagem de Elisabetha com todos esses planos obscuros. Para o azar de Belmont, Mathias pede para Morte cuidar do problema e dá aquela fugida básica. O guerreiro “derrota”* Morte sem muitos problemas e pede que ela avise seu mestre de que de aquele dia em diante a sua futura linhagem será encarregada de caçar as criaturas obscuras, e é através desse juramento que se inicia a historia da família Belmont.

* Por ser uma divindade a Morte nunca morre (confuso entretanto, simples de entender), mesmo que seja derrotada por um personagem ela fica neutralizada por um período porém, sempre regressa para continuar servindo seu senhor.

Redenção e perdição

Ao alcançar o poder que tanto desejava Mathias (agora conhecido como Drácula) passou a residir em países estrangeiros. Certo dia, uma visita inesperada mudou drasticamente o rumo que sua vida levava. Lisa, uma mulher linda, adorável e que sempre colocava os outros em primeiro lugar ouviu falar que no castelo de Drácula existiam equipamentos que poderiam ajudá-la a estudar medicina.

No instante que Drácula a viu seu mundo foi completamente abalado. De alguma forma Lisa era idêntica à sua primeira e única esposa Elisabetha, tanto na aparência física quanto nos traços emocionais e gentis. Tal semelhança fez com que sentimentos acendessem novamente o amor que Drácula possuía.

Não demorou muito para que a paixão os unisse em matrimônio e sem perceber o vampiro estava envolvido em seu novo romance. Lisa começou a mostrar a importância da vida e passou a ajudar Drácula a se relacionar com a raça humana novamente. Em alguns meses o casal foi presenteado com um filho forte e saudável que era metade humano e metade vampiro o qual recebeu o nome de Adrian Fahrenheit Tepes.

Embora tudo parecesse fluir perfeitamente a família estava destinada a sofrer uma triste e hedionda perda. Lisa foi capturada e acusada de bruxaria e acabou sendo queimada viva. Adrian chegou pouco antes de sua mãe morrer e ouviu suas ultimas palavras destinadas a ele e a Drácula.

Diga para seu pai não odiar os humanos. Caso ele não possa viver no meio deles, que pelo menos não faça nenhum mal. Pois a vida deles já é difícil o bastante. Diga também que eu o amarei para toda a eternidade.

Assim que descobriu que sua segunda esposa havia sido assassinada, Drácula decidiu ignorar as ultimas palavras da amada e declarou guerra a raça humana.

Começou a treinar seu filho nas artes das trevas com o proposito de que ele se tornasse um excelente guerreiro e lutasse ao seu lado porém, Adrian havia herdado muitas qualidades de Lisa, uma delas foi seu lado doce e gentil que ficavam sempre em evidência e que ganhava força devido ao pedido de sua mãe antes de morrer.

Adrian decidiu se chamar Alucard em oposição as atitudes do pai e foi em busca de meios para destruir seu exercito com o desejo de que Drácula repensasse seus planos de extermínio à humanidade.

A aliança entre Alucard e a família Belmont

Seguindo o juramento e legado deixado por Leon, sua família passou a caçar criaturas obscuras. Trevor Belmont, um descendente de sua linhagem ouviu boatos de que monstros estavam atacando vilarejos a mando de Drácula e decidiu enfrentar a ameaça.

Durante sua jornada, Trevor reuniu vários aliados para o ajudarem na batalha contra o Lorde Vampiro.

O primeiro aliado era Grant Danasty, um excelente lutador que foi transformado em um demônio através da magia de Drácula sendo colocado como guarda para proteger a torre do relógio de seu castelo. Após ser derrotado, Grant volta a ser humano e decide se juntar a Trevor em sua aventura.

O segundo companheiro era a feiticeira Sypha Belnades, ela fazia parte de um grupo de caça formado pela igreja a fim de caçar Drácula e suas criaturas. Sypha foi capturada e transformada em estátua por um Ciclope.

Após a igreja ficar sem informações de seu grupo de caça, solicitou ajuda de Trevor Belmont que prontamente foi enfrentar a criatura. Após derrotar o ciclope, Sypha ficou livre da petrificação e decidiu segui-lo em sua aventura (mal sabia Trevor que havia acabado de salvar sua futura esposa).

O ultimo seguidor foi nada mais nada menos que Alucard, o filho gerado através do amor de Lisa e Drácula. Como não era forte o suficiente para enfrentar seu pai, ele estava em busca de maneiras para derrotá-lo e foi no seu encontro com Trevor que viu a oportunidade. Alucard o desafiou para um duelo pois desejava ver se o lutador era forte o suficiente para ajuda-lo. Sem saber do plano do humano-vampiro, Trevor aceitou o duelo e saiu vitorioso (é claro que Alucard lutou sério porém, o poupou de sua força total). Vendo que Trevor possuía meios de deter seu pai, Alucard decide se juntar a eles e todos partem para a batalha final contra o Lorde das Trevas.

A morte de Drácula

Embora pareça injusto quatro guerreiros experientes contra um único oponente, a batalha não foi fácil, Drácula possuía um poder incalculável. Trevor, Grant e Sympha tinham suas visões e seus motivos para estar enfrentando-o porém, devia ser muito difícil para Alucard estar enfrentando seu próprio pai. Por mais que houvesse algum sentimento familiar envolvido, ele sabia o que devia ser feito e sabia que para honrar o desejo de sua mãe e cuidar dos humanos seu pai precisava ser parado. Através das habilidades combinadas, Drácula foi finalmente derrotado. Enquanto o quarteto assistia o castelo desmoronar em um penhasco nas montanhas, todos os monstros desapareciam da cidade. Valáquia finalmente poderia ficar em paz longe de todos os problemas e a família Belmont passou a ser respeitada e conhecida na região.

Alucard por sua vez, havia cumprido seu dever honrando o ultimo desejo de sua mãe. Infelizmente não pode deixar de se sentir culpado por cometer patricídio e decidiu permanecer em repouso ocultando seus poderes.

E você, o que achou do nosso conteúdo especial? Acha que as atitudes de Drácula são justificáveis? Gostaria de uma continuação sobre a franquia Castlevania e sobre o que acontece após a morte de Drácula? Ou prefere um aprofundamento na historia de outro jogo? Não deixe de seguir nossa página no facebook e de compartilhar com os amigos!

você pode gostar também
1 comentário
  1. Jailson Mendes Diz

    Não gostei dessa série assisto porque sou fã de castlevania mas a forma do enredo e o geito que foi feito foi tudo em volta de alucard a história é sobre os belmontes e o diretor e faz um desenvolvimento péssimo com Simon de todo geito é essa personalidade dele é ridícula e clichê

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.