Presidente da Capcom fala do futuro do Monster Hunter no Switch

0

Monster Hunter em plataformas da Nintendo um fator pouco desconhecido no momento. A Capcom lançou Monster Hunter XX no Switch ano passado, que originalmente era uma remasterização de um título 3DS. Mas o Monster Hunter World, o último jogo que é realmente novo, e que foi muito bem recebido em outras plataformas, infelizmente não pode ser encontrado no Switch.

O presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, abordou a situação em torno de Monster Hunter e Switch em uma entrevista com Toyo Keizai. A discussão centrou-se principalmente no Monster Hunter World, mas também houve uma conversa sobre o console da Nintendo.

Tsujimoto começou já reconhecendo a alta demanda por Monster Hunter no Switch, apontando também o sucesso de Monster Hunter XX na plataforma. No entanto, devido a várias circunstâncias, é difícil trazer Monster Hunter World tal como está, havendo uma necessidade de otimização específica para um futura portabilidade do game para o Switch.

Tsujimoto continuou dizendo que empresas como a Capcom precisam fazer jogos que atendam às características únicas de cada console estão disponívels. Além de ter um momento específico e estratégico para lançar no Switch uma franquia. Por isso acredita que será algo que eles vão pensar futuramente.

Fica evidente que, durante toda a entrevista, não tivemos expectativas sobre nenhuma chegada de algum novo game. Mas é interessante entender como a desenvolvedora se posiciona e o quão estratégico é um lançamento, além do reconhecimento que o console está sendo rentável para companhia.

Monster Hunter World foi lançado dia 26 de janeiro de 2018 para PS4, Xbox One, adiando a versão de PC para otimizar um pouco mais.

você pode gostar também