Presidente da SEGA afirma que próximo Sonic terá grande foco na qualidade

Nada de jogo saindo pela metade, agora é QUALIDADE!

0 554 Visualizações

A CNBC conversou com Haruki Satomi, presidente e CEO da SEGA. Durante a entrevista houve um assunto interessante entre os dois lados sobre tentar fazer uma reviravolta com Sonic the Hedgehog depois de decepcionar os fãs no passado, e agora a empresa estaria querendo se concentrar na qualidade dos seus games. Satomi também foi questionado se ele acredita que Sonic pode vencer Mario – o que ele acha que é possível -, mas também apontou como eles podem ser unir para criar excelentes títulos, assim como já uniram no passado para os títulos olímpicos, por exemplo. Abaixo você pode conferir um pouco da entrevista.

CT: Você entrou na Sega imediatamente após a fusão. A empresa tinha uma enorme base de fãs, mas estava com dificuldades. Adminstrar a empresa foi difícil e você emitiu um comunicado dizendo que traiu a confiança dos fãs e estava trabalhando muito para melhorar a qualidade dos jogos. O que realmente aconteceu?

Haruki Satomi: Vários anos atrás, quando lançamos um jogo do Sonic, a recepção foi muito ruim, muitos conhecem o site metacritc, que agrega as críticas e pontuações de jogos de 1-100, e naquela época o jogo do Sonic tinha 30 de 100, então eu senti como se nós estivessemos desapontado todo uma base.

CT: Fãs desapontados?

Haruki Satomi: Exato, não atendemos a essas expectativas para a grande base de fãs que temos. Então, depois que assumi a liderança, isso nunca mais acontecerá e eu disse à nossa equipe de desenvolvimento ou até mesmo à equipe de vendas que não devemos lançar um jogo a menos que 100% concordemos e tenhamos certeza da qualidade.

CT: Então, nos anos 90, Sonic the Hedgehog era uma das franquias mais bem-sucedidas e conhecidas da Sega. Agora os fãs da Sega estão questionando quando o Sonic fará um retorno bem-sucedido. Qual o retorno sobre isso?

Haruki Satomi: Uma das respostas que dei foram os dois últimos lançamentos que lançamos no ano passado, Sonic Mania e Sonic Forces, especialmente Sonic Mania, que teve uma pontuação de 80 a 85 nas críticas e diversos fãs ficaram animados com este jogo! As pessoas que conversei realmente amaram, tanto foi tão forte que acabamos introduzindo uma série de animações Sonic.

Recentemente, anunciamos a nova parceria com a Paramount para um projeto de filme do Sonic que estará disponível de 15 de novembro a 19 de dezembro, portanto, é um pouco mais de um ano, mas está chegando em breve e estamos muito animados com isso. Podemos trazer o Sonic para o próximo nível e não apenas para os que já conhecem. Uma boa forma de também aumentar nossa base de fãs em todo o mundo.

CT: Então você acha que esse filme vai ser uma grande coisa quando se trata de reviver o Sonic the Hedgehog, fazendo um retorno bem-sucedido?

Haruki Satomi: De certa forma sim, esse é um dos nossos esforços para fazer isso.

CT: Então você acha que o Sonic pode vencer o Super Mario?

Haruki Satomi: Eu acho que existe a possibilidade de derrotar Mario, mas você sabe, Mario e Sonic costumavam ser grandes rivais que competiam uns contra os outros, mas agora nos tornamos amigos. Como você deve saber, nós temos os Jogos Olímpicos Mario e Sonic desde as Olimpíadas de Pequim 2008 e 2012, e recentemente em 2016 nós lançamos os jogos Mario & Sonic Rio Olympics, então agora somos amigos.

Ao que parece, o presidente e CEO da SEGA está com grande foco em proporcionar aos fãs algo incrívelmente bom. O amadurecimento com os grandes fracassos fazem com que possamos receber, em breve, grandes títulos para o Nintendo Switch.

Fonte CNBC
você pode gostar também